Últimas Notícias

Etapa de Baku da Copa do Mundo de tiro esportivo é cancelada


 


A ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo) cancelou nesta semana a etapa do Azerbaijão do torneio, o último antes dos Jogos de Tóquio-2020. A decisão partiu da organização local que considerou inapropriado e inseguro sediar uma competição enquanto o número de casos crescem no país.


O país asiático registra atualmente mais de trezentos e dezoito mil casos, com média de mil e quatrocentos casos novos por dia, além de quatro mil e quatrocentas mortes pela doença desde o início da pandemia.


A etapa de Nova Délhi realizada em março, teve registrado casos da doença antes e durante a competição inclusive entre competidores. Com o cancelamento, a modalidade carabina terá apenas mais uma etapa, em Lonato, na Itália se iniciando na primeira semana de maio. Já outras modalidades como Skeet e Pistola, voltarão apenas em Tóquio.


O Brasil já tem vaga garantida no tiro com Felipe Wu, medalhista de prata na Rio-2016, a primeira medalha do país na edição. A modalidade está programada para ocorrer durante toda a primeira semana dos Jogos.


Foto em destaque: Prashant Kumar/ ISSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar