Últimas Notícias

Equipe britânica é anunciada para o Mundial de Revezamentos na Silesia




A British Athletics anunciou uma equipe de 16 atletas para as provas de 4x400m feminino, masculino e misto no Mundial de Revezamentos a ser realizado na Silesia, Polônia, nos dias 1e 2 de maio.

A medalhista de bronze olímpica do revezamento Emily Diamond se juntará à multicampeã mundial de revezamento Zoey Clark e à medalhista de prata mundial em 2017 laviai Nielsen.

Clark também se reunirá com Jessie Knight e Ama Pipi, que fizeram parte do quarteto vencedor da medalha de prata no Campeonato Europeu de Indoor em fevereiro.

A medalhista mundial de bronze no revezamento indoor e europeu, Amy Allcock, se juntará à equipe ao lado de Yasmin Liverpool e Jess Turner.

A equipe masculina inclui o medalhista olímpico, mundial e europeu Martyn Rooney e seus companheiros medalhistas de bronze em Londres 2017 Dwayne Cowan e Rabah Yousif Bkheit.

Joe Brier, Lee Thompson e James Williams, todos parte da equipe vencedora da medalha de bronze no European Indoors de 2021.

Charlie Dobson fará sua estreia na equipe adulta britânica e Efe Okoro completa o line-up.

As equipes de revezamento misto serão selecionadas entre as equipes feminina e masculina do 4x400m.

"Estamos muito satisfeitos por selecionar equipes fortes para para essa competiçao", disse a diretora de desempenho Sara Symington. "Manter a saúde e a segurança de todos os atletas, treinadores e equipes é de suma importância para nós, assim como reconhecer os desejos dos atletas em sua preparação para Tóquio, de modo que todos os atletas tiveram a opção de optar ou não optar pela participação no evento para este ano.

"Em termos dos revezamentos 4x100m masculino e feminino, foi uma decisão conjunta entre a equipe britânica de atletismo e as respectivas equipes do 4x100m para não entrar para esses evento do Mundial de Revezamentos"

"Os atletas e funcionários do 4x400m optaram por aproveitar a oportunidade para competir e vamos apoiá-los nessa abordagem. É vital que reconheçamos que estes são tempos desafiadores e que consultamos plenamente os atletas e a equipe sobre a melhor maneira de nos prepararmos para Tóquio, reconhecendo que uma abordagem não necessariamente se encaixará em ambas as equipes."

Por tem ficado entre os oito primeiros colocados em todas as provas de revezamento no mundial de Doha 2019, a Grã-Bretanha irá disputar todos os revezamentos na Olimpíada de Tóquio-2020.

Confira a equipe britânica para o Mundial de Revezamentos

Feminino

4x400m: Amy Allcock, Zoey Clark, Emily Diamond, Yasmin Liverpool, Jessie Knight, Laviai Nielsen, Ama Pipi, Jessica Turner

Masculino

4x400m: Joe Brier, Dwayne Cowan, Charlie Dobson, Efe Okoro, Martyn Rooney, Lee Thompson, James Williams, Rabah Yousif Bkheit

Foto: British Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar