Em noite de Deus, Edin leva Suécia para a final do Mundial de Curling masculino contra a Escócia - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Em noite de Deus, Edin leva Suécia para a final do Mundial de Curling masculino contra a Escócia

Compartilhe

Suécia e Escócia se enfrentarão na grande final do Campeonato Mundial de Curling masculino, que está sendo disputado em Calgary, no Canadá. A decisão está marcada já para esta noite, na madrugada de domingo (11) para segunda-feira (12), às 00h, no horário de Brasília. Você pode assistir ao vivo clicando aqui.


O campeonato foi retomado na manhã deste domingo, após ter sido suspenso por 24h em razão de casos positivos de Covid-19 em três equipes já eliminadas do torneio. Após a confirmação do retorno, o cronograma dos jogos finais foi liberado, com todos as partidas restantes sendo realizadas em um único dia.


No jogo de qualificação que restava a ser disputado, a Suíça derrotou os Estados Unidos por 7-6 para avançar a semifinal.


Mas os suíços, liderados por Peter de La Cruz, enfrentaram a melhor equipe da fase de classificação, a Suécia de Niklas Edin. Até o quinto end, a Suíça conseguiu segurar os suecos e liderar por 3-2, mas em um martelo magistral de Edin, os suecos anotaram cinco pontos e viraram para 7-3. Abaixo você vê a impressionante jogada:



A partir daí, a Suécia tomou conta do jogo, que acabou por terminar no oitavo end, quando De La Cruz apertou a mão de Edin após três pontos suecos, entregando o jogo em 11-3.


A outra semifinal foi mais equilibrada. Escócia e Federação Russa fizeram uma partida trancada, em que quatro dos primeiros sete ends foram zerados Os russos saíram na frente no segundo end, mas com três pontos no terceiro os escoceses viraram, nesse ponto a Escócia liderava por 3-2. Com mais um ponto no oitavo end, os escoceses lideravam por 4-2, mas a Federação Russa conseguiu pontuar no penúltimo, diminuindo para 4-3. 


No último end o martelo era escocês e com um ponto do capitão Bruce Mouat, a Escócia fechou o placar em 5-3, avançando para a primeira final em nove anos.


Na decisão, marcada para esta noite, os suecos estão em busca do décimo título da competição, sendo o terceiro seguido. Já os escoceses tentarão o sexto título, o primeiro em 12 anos.


Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário