Dez meses após grave acidente, filho de Alex Zanardi afirma que pai está consciente e melhorando aos poucos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dez meses após grave acidente, filho de Alex Zanardi afirma que pai está consciente e melhorando aos poucos

Compartilhe


Dez meses após o grave acidente de handbike em uma estrada da Itália, Alex Zanardi recuperou a consciência e vem melhorando "aos poucos". Essas são palavras de Nicolò Zanardi, filho do ex-piloto e medalhista paralímpico no ciclismo em Londres e no Rio de Janeiro, em entrevista ao site italiano sportmediaset:


“Papai já está consciente há algum tempo, há alguns meses. Aos poucos, as condições dele vão melhorando. São pequenos passos. Mas sabemos que é um longo caminho e que vai demorar muito", disse Nicolò.


Niccolò sabe que as graves lesões cerebrais deixaram o futuro de seu pai incerto, mas ele não perde a esperança. “Ninguém pode nos dizer o que pode voltar a fazer. Sim, está melhorando, mas sabemos que é um caminho muito longo a percorrer. Nos últimos meses, nunca deixamos de demonstrar o nosso apoio e nosso carinho a ele”.


Relembre o acidente de Zanardi

Um dos atletas paralímpicos mais queridos do mundo, Zanardi se acidentou em junho do ano passado, em competição criada por ele mesmo para incentivar pessoas com deficiência a praticar esportes,  a "Objetive Tricolore". Ele perdeu o controle de sua handbike na estrada, capotou e colidiu de cabeça em um caminhão


Zanardi - que sofreu um acidente brutal em 2001 na Formula Indy, que o fez perder as duas pernas - passou por várias operações para reconstrução dos ossos da face e, desde então, seu estado neurológico é mantido em sigilo, com os familiares vindo à público poucas vezes para falar algumas informações sobre Alex. 


Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário