Últimas Notícias

Definidos os duelos do Final 8 da Champions League das Américas de basquete


Foram definidos os duelos do Final 8 da Champions League das Américas de Basquete, que será disputado em Managuá, na Nicarágua, entre os dias 10 e 13 de abril. Os quatro brasileiros classificados - Flamengo, Minas, São  Paulo e Franca - deram sorte e não vão se cruzar nesse momento. 


O formato da fase final é simples, com apenas um confronto eliminatório por fase por conta do calendário apertados em que as equipes de basquete se encontram devido à pandemia de covid-19. No sorteio das quartas de final não era permitido que equipes que já estiveram juntas no grupo da fase classificatória se enfrentarem no mata-mata.


O primeiro jogo das quartas de final será entre San Lorenzo, da Argentina, e São Paulo. Vice na última edição, o Flamengo enfrenta o Caballos, de Coclé, do Panamá. Já o atual campeão Quimsa, da Argentina, enfrenta o Minas, na terceira partida das quartas. Os donos da casa do Real Esteli fecham os duelos eliminatórios em partida contra o Franca. Todos os duelos acontecerão em 10 de abril. 


Um dia depois, em 11 de abril, serão realizadas as duas semifinais entre os vencedores dos jogos 1 e 2  e os vencedores dos jogos 3 e 4. A decisão do terceiro lugar e a grande final serão disputadas no dia 13, uma terça-feira. 


Se tratando da maior competição das Américas, o Brasil tem um histórico recente de grandes participações nas decisões. Nos últimos oito anos, foram seis aparições na final, sendo cinco da antiga Liga das Américas e uma da BCLA, com direito a três títulos – Pinheiros em 2013, Flamengo em 2014 e Bauru em 2015.


Confira o chaveamento completo abaixo, com os horários das partidas no horário de Brasília:


Quartas de final - sábado, 10 de abril

Jogo 1 - 14h40 – San Lorenzo (ARG) x São Paulo 

Jogo 2 - 17h10 – Flamengo x Caballos de Coclé (PAN) 

Jogo 3 - 19h40 – Quimsa (ARG) x Minas 

Jogo 4  - 22h10 – Real Esteli (NCA) x Franca 


Semifinal - domingo, 11 de abril

Jogo 5 - 19h40 - Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

Jogo 6 - 22h10 - Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4


Decisões - terça-feira, 13 de abril

Decisão do 3º Lugar - 19h40 - Perdedor do jogo 5 x perdedor do jogo 6

Final - 22h10 - Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6


Foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar