Últimas Notícias

Definidas as dez últimas seleções europeias que vão para o Mundial de Handebol




Foram definidas na quarta-feira (22) as dez últimas vagas da Europa no Mundial de Handebol feminino que será disputado na Espanha.


Vinte equipes jogaram em confrontos de ida e volta. Os vencedores de cada duelo garantiram presença no Mundial na soma dos placares.


O confronto mais equilibrado foi entre Ucrânia e Suécia, o único em que cada equipe venceu uma vez. Na ida em Kiev (UKR), as suecas venceram por 28-14, e as ucranianas surpreenderam na volta, ganhando por 28-24, mas deu Suécia no agregado (50-40).


Outro duelo disputado foi entre Áustria e Polônia. Na ida, austríacas e polonesas empataram em 29-29. Mas no jogo de volta, na Polônia, as visitantes surpreenderam e venceram por 29-26, voltando a competição depois de 12 anos.


Nos demais confrontos passaram Rússia (60-47 TUR), República Tcheca (55-49 SUI), Eslovênia (45-35 ISL), Sérvia (58-44 SVK), Hungria (87-31 ITA), Romênia (68-42 MKD), Alemanha (66-50 PÓR) e Montenegro (55-47 BLR).


Já haviam garantido antecipadamente as vagas Países Baixos (campeã mundial), Croácia, Dinamarca, França e Noruega (pelo Europeu de 2020).


A competição acontecerá entre os dias 2 e 19 de dezembro.


Foto: EHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar