Últimas Notícias

Com recorde pessoal de Licinara, Vera Cruz Campinas bate Sampaio Basquete pela LBF

 



Com grande atuação e recorde pessoal da ala-pivô Licinara, a equipe do Vera Cruz Campinas derrotou em casa nesta sexta-feira (23) o Sampaio Basquete por placar de 79 a 71, conquistando sua quarta vitória na Liga de Basquete Feminino


Eleita a MVP da partida, a jogadora do time campineiro foi a cestinha com 27 pontos, sua maior pontuação na história da LBF. Além disso, ela pegou sete rebotes, acertou treze de quinze arremessos de dois pontos, segunda maior marca da história da liga, e terminou com 30 de eficiência.


O Vera Cruz Campinas construiu uma grande vantagem logo no início do jogo, sendo determinante para a sua vitória. Com uma boa defesa e um ótimo trabalho de transição, o time da casa terminou o primeiro período vencendo por 26 a 10. Apesar do Sampaio conseguir equilibrar a partida no segundo quarto, o time da casa conseguiu manter o ritmo em quadra, aumentando em um ponto a sua vantagem e indo para o intervalo vencendo por 45 a 28.


O Sampaio Basquete voltou melhor para o segundo tempo, liderando as parciais do terceiro e quarto períodos. Mas o Vera Cruz Campinas soube administrar bem o placar e terminou o jogo vencendo por 79 a 71. Além de Licinara, a ala-armadora Tássia teve mais uma ótima atuação pela equipe campineira, marcando 22 pontos e pegando oito rebotes. Pelo lado do time maranhense, a principal destaque foi a armadora Débora, que marcou 13 pontos e pegou 10 rebotes, sendo a única jogadora da partida a terminar com um duplo-duplo.


Ainda sem vencer na competição, o Sampaio Basquete voltará a quadra já neste domingo (23), onde vai até a cidade de Itu enfrentar a equipe do Ituano. Já o Vera Cruz Basquete também irá a Itu na quinta-feira (29), onde buscará o seu quinto triunfo no certame.  


Surte +  José Neto convoca 17 jogadoras para Americup de basquete feminino


Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar