José Neto convoca 17 jogadoras para Americup de basquete feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

José Neto convoca 17 jogadoras para Americup de basquete feminino

Compartilhe


Nesta quarta-feira (21) o técnico José Neto anunciou uma lista de 17 atletas convocadas para a disputa da Americup de basquete feminino, que será realizada em Porto Rico entre os dias 11 e 19 de junho


As grandes novidades da lista foram as jogadoras da NCAA Maria Albiero (armadora) e Kamilla Cardoso (pivô), convocadas pela primeira vez para seleção principal. Tássia e Thayná, destaques em suas equipes nos LBF, voltam a ser convocadas e são outras novidades no time, que manteve a base das últimas competições disputadas em 2019 e início de 2020.


"Queremos manter a mentalidade de ser uma equipe que quer estar nas primeira posições do continente. Para isso, vamos fazer uma mescla de jogadoras experientes e jogadoras jovens. Algumas que estão sendo convocadas pela primeira vez na Seleção adulta. Desta forma, acreditamos que estaremos contribuindo também para um futuro de êxitos do basquete feminino brasileiro", declarou José Neto.


Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) irá divulgar informações da preparação da Seleção Brasileira, como data de apresentação e local de treino da equipe comandada por José Neto, bem como toda a composição da comissão técnica brasileira e quando serão definidos os cortes para a competição - o Brasil só poderá levar 12 atletas para Porto Rico.


A AmeriCup é o primeiro passo para a Copa do Mundo de 2022, na Austrália, e dá quatro vagas para o torneio Pré-Mundial, em fevereiro de 2022, ainda com local e calendário detalhado a ser definido pela FIBA.


Confira a lista de convocadas:

Armadoras: Débora Costa (Sampaio Correa), Alana Gonçalo (Ituano) e Maria Albiero (BYU- USA)

Alas: Tainá Paixão (Sesi Araraquara), Izabela Ramona (Montana-BUL), Tássia (Vera Cruz Campinas), Patty (Ituano), Tati Pacheco (Vitória de Guimarães- POR), Thayná (LSB-RJ), Rapha Monteiro (Quinta dos Lombos-POR) e Mariana Carvalho (Ituano)

Pivôs: Damiris (Minnesota Lynx-USA), Mari Dias (Ituano), Érika (Castors Braine-BEL), Nádia Colhado (Gernika-ESP), Clarissa (Villeneuve-FRA) e Kamilla Cardoso (Syracuse-USA)


Foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário