Últimas Notícias

Clubes aprovam novo sistema para fase final do NBB

 
Clubes aprovaram decisão de adaptação do NBB. Foto: Fotojump/NBB

Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) realizada através de videoconferência, os clubes que disputam o NBB decidiram pela adaptação no modelo dos playoffs da temporada 2020/2021. Diferente do que estava previsto no regulamento da competição, a fase decisiva do campeonato será disputada no sistema de "mini-sedes".


Desde o início do campeonato, em novembro, o NBB tem sido realizado em etapas sediadas, em que cada equipe disputa uma sequência de partidas no mesmo local. Essa decisão permitiu uma alta diminuição no deslocamento dos times durante a temporada e um maior controle em relação ao protocolo de saúde criado pela equipe multidisciplinar da LNB antes do começo da competição.


Além da decisão sobre as mini-sedes, os clubes optaram também pelo encurtamento das fases de oitavas e quartas de final para séries em "melhor-de-três" jogos. As semifinais e as finais foram mantidas em confrontos de até cinco partidas.


As oitavas e as quartas de final serão sediadas, preferencialmente, nas cidades do primeiro e segundo colocados da fase de classificação. Caso a cidade-sede apresente qualquer restrição ou dificuldade para organizar as partidas nas datas previstas pela LNB, a preferência para sediar os jogos passa para a próxima equipe na ordem de classificação.


Portanto, o líder do NBB, Flamengo, poderá sediar os confrontos das oitavas (5.º x 12.º e 8.º x 9.º) e, ainda, receberá o quarto colocado da competição, que também fará a sua disputa de quartas nesta sede. Já o segundo lugar, Minas Tênis Clube, poderá ser sede dos outros dois duelos de oitavas de final (6.º x 11.º e 7 º x 10.º), além do jogo de quartas de final do terceiro colocado da fase regular.


Após as oitavas e quartas, a equipe que possuir melhor colocação entre os quatro semifinalistas terá preferência para sediar as semifinais e as finais, que serão realizadas de forma consecutiva em sede única, respeitando também as restrições locais em relação à pandemia. Os locais e as datas dos playoffs serão anunciados pela LNB nas próximas semanas.


Para os playoffs, também ficou definido o retorno do Instant Replay em todos os jogos. Como a fase decisiva do campeonato terá transmissão ao vivo de 100% das partidas, os clubes aprovaram a inclusão do recurso da arbitragem de vídeo.


Fonte: lnb.com.br


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar