Últimas Notícias

Civitanova, de Leal, supera o Perugia e é campeão italiano pela sexta vez




O Civitanova é campeão italiano pela sexta vez. Com boa atuação de Leal, cubano naturalizado brasileiro, a equipe venceu o Perugia por 3 sets a 1 (25-20;25-22;21-25;25-21) na tarde deste sábado (24) e fechou a série 'melhor de cinco' no quarto jogo. Esse foi o segundo título consecutivo do Civitanova, que também foi campeão da temporada 2018/2019. A temporada 2019/2020 foi interrompida em decorrência da pandemia do coronavírus.


O capitão Osmany Juantonera foi o maior pontuador com 19 acertos e também faturou o prêmio de MVP, mas repassou o prêmio para o ponteiro Leal, que também teve boa atuação, marcando 16 pontos. Do lado oposto da quadra, o ponteiro Wilfredo Leon foi o maior pontuador, com 17 pontos.


Esse foi o jogo de despedida de Leal da equipe, já que sua transferência para o Modena foi acertada nos últimos dias. Assim, o ponteiro seguirá no voleibol italiano para a próxima temporada. 


Tanto o Civitanova quanto o Perugia conquistaram a vaga para a próxima Champions League de voleibol.



Foto: Reprodução: Instagram/@asvolleylube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar