Cink joga muito e assume liderança no torneio de golfe RBC Heritage - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Cink joga muito e assume liderança no torneio de golfe RBC Heritage

Compartilhe

O torneio de golfe RBC Heritage, do PGA Tour, tem um novo líder. Stewart Cink teve uma volta magistral nesta sexta-feira (16), e capturou a liderança da classificação geral nesta segunda rodada. Campeão em 2000 e 2004, ele tem cinco tacadas de vantagem para o segundo colocado, o canadense Corey Conners. 

Cink efetuou um eagle logo no segundo buraco do percurso, de par cinco. Ele disparou ainda seis birdies, para concluir o campo com 63 tacadas. Na tabela geral, o golfista estadunidense tem 16 abaixo do par

Conners poderia estar mais perto de Cink, não fosse o bogey duplo que cometeu no 14º buraco. Ainda assim, o canadense terminou sua volta com 64 jogadas, após fazer nove birdies. Seu desempenho foi o suficiente para deixar o ex-líder Cameron Smith para trás na tabela. O australiano que quebrou seu recorde pessoal de menor número de tacadas numa volta, desta vez empatou com o campo, ao fazer 71 jogadas. 

Quem também teve uma ótima performance foi o golfista argentino Emiliano Grillo, que saltou ao terceiro lugar no RBC Heritage, ao fazer sete birdies e terminar seu percurso sem bogeys. Ele tem 10 tacadas abaixo do par, seis atrás do líder Cink. 

Atual número 1 do mundo, Dustin Johnson passou o corte, mas está com apenas cinco jogadas abaixo da previsão do campo. Ele melhorou seu desempenho em relação à primeira rodada, e efetuou um eagle, quatro birdies e dois bogeys, fechando o dia com 67 tacadas, ficando empatado na 19ª colocação. 

No próximo sábado (17) e domingo (18), ocorrem as rodadas decisivas do RBC Heritage, no campo do Harbour Town Golf Links. 

Foto: Stephen B. Morton/Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário