Últimas Notícias

Chad le Clos vence os 200m borboleta na Seletiva Olímpica da África do Sul e se classifica para Tóquio 2020


No segundo dia da Seletiva Olímpica e Paralímpica de Natação da África do Sul, Chad le Clos venceu os 200m borboleta masculino com o tempo de 1:55.88, se classificando para nadar o evento nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Le Clos foi ouro na prova na Olimpíada de Londres, em 2012, e prata na Rio 2016.

Também se classificou para Tóquio 2020 nos 200m borboleta o jovem Ethan du Perez, de apenas 17 anos. Ele ficou em segundo lugar com 1:56.44. O jovem vai para sua primeira Olimpíada. 

A Swimming South Africa (SSA) vai usar a seletiva como preferência para a convocação dos atletas nos Jogos Olímpicos. Os dois primeiros colocados das finais, garantem uma vaga olímpica na prova, desde que façam um tempo abaixo do índice "A" da Federação Internacional de Natação (FINA). Em provas que não tenham sido selecionados dois atletas através da seletiva, poderão ser convocados atletas que fizeram o índice em outras competições aprovadas pela FINA entre 1º de março de 2019 e 27 de junho de 2021.

A competição, disputada na cidade de Durban, também seleciona atletas para os Jogos Paralímpicos. Kat Swanepoel se classificou nos 100m costas femininos - classe S2. Ela quebrou o recorde nacional nadando para 2:14.78. Já nos 100m costas masculino -  classe S7, Christian Sade alcançou o índice paralímpico nadando para 1:15.01.

Foto: Stefan Wermuth/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar