Últimas Notícias

CBB prepara Brasileirão feminino com participação de 40 equipes interessadas para segundo semestre

 
Sampaio Corrêa comemorando o último título da LBF: Foto/Matheus Marques

A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) fez uma reunião preliminar na última quarta-feira (31) para a realização do Campeonato Brasileiro de basquete feminino. O encontro virtual contou com a participação de 40 equipes interessadas, de 13 estados do país, dando o primeiro passo para a possível realização da competição no segundo semestre de 2021, nos mesmos moldes do torneio masculino.


A CBB deu o prazo até 1º de junho para que os times interessados possam ratificar sua participação. Também foi apresentado o formato da disputa, que deve acontecer entre os meses de setembro e novembro de 2021.


As regiões e o número de equipes interessadas:

- Nordeste - 4 Estados com 7 equipes

- Norte - 1 Estado com 1 equipe

- Centro-Oeste - 3 Estados com 3 equipes

- Sudeste - 3 Estados com 18 equipes

- Sul - 3 Estados com 10 equipes


Vice-presidente da CBB e também diretora do basquete feminino, Paula Gonçalves, a Magic Paula ficou satisfeita com o primeiro encontro e sobre o primeiro passo para a realização da competição: "O interesse nesse momento inicial pela realização do campeonato é surpreendente e nos dá essa visão de quantos apaixonados fazem basquete feminino pelo país, ansiosos por intercâmbio. Acredito que temos que realizar com o número de equipes que for possível neste momento e ir trabalhando para a inclusão de todas as equipes", explicou Paula.


A ex-jogadora também comentou sobre a formatação do torneio, para que o Brasileirão feminino sirva como um celeiro de revelação de novos talentos. "Definimos que a faixa etária será abaixo de 23 anos e somente três jogadoras adultas podem ser incluídas na equipe e que podem ter passado pela LBF", disse Magic.


Outro que também se pronunciou foi o presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina vê com bons olhos o surgimento do Brasileirão feminino: "Fico muito feliz com a iniciativa da Confederação. Tenho certeza que a LBF, através do seu campeonato e a CBB, através do Brasileirão, teremos a possibilidade de elevar o basquete feminino no Brasil. Acredito que será um sucesso. E a LBF está sempre à disposição para que o basquete feminino seja grande e forte."


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar