Últimas Notícias

CBAt convoca atletas para a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética


A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou na quinta-feira (1/4) os 17 atletas (9 no masculino e 8 no feminino), que representarão o Brasil na Copa Pan-Americana nos dias 8 e 9 de maio, em Guayaquil, Equador. Os atletas foram chamados com base nos resultados da Copa Brasil da modalidade, que foi disputada no dia 14 de março no estacionamento do Bragança Garden Shopping, em Bragança Paulista.

A competição será mais uma oportunidade de os atletas brasileiros buscarem os índices para os Jogos Olímpicos de Tóquio e para o Mundial sub-20 de Nairóbi no Quênia. Diante da divulgação do programa oficial das provas, a organização informou que as atletas qualificadas para os 50 km no feminino disputarão os 35 km na Copa Pan-Americana.

Entre os convocados para a competição, destaque para o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), medalha de bronze nos 20 km do Campeonato Mundial de Londres 2017 e dono de duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (bronze em Toronto-2015 e prata em Lima-2019). 

"A competição está na minha programação porque preciso competir, visando as Olimpíadas de Tóquio" disse Caio que já esta qualificado para o Japão e foi quarto colocado nos Jogos Rio-2016.

Os convocados para a Copa Pan-Americana de Marcha Atléticas são os seguintes:

20 km masculino

Caio Bonfim (CASO-DF)

Matheus Gabriel Correa (AABLU-SC)

Lucas Mazzo (CASO-DF)

20 km feminino

Viviana Santana Lyra (AEFV-RJ)

Emily Pastor (UCA-SC)

Elianay Barbosa (CASO-DF)

50 km masculino

Max Batista dos Santos (CASO-DF)

José Alessandro Bagio (FME Timbó-SC)

Rudney Dias Nogueira (UCA-SC)

35 km feminino

Paula Raissa Paz (Sport Clube Recife-PE)

Elisangela Pereira da Silva (Projeto Atletismo Campeão-PE)

10 km sub-20 masculino

Rubens Dantas de Barros (CASO-DF)

Heron Rodrigues Miranda (Balneário  Camboriú-SC)

Edson Erico de Aguiar (Atletas com Futuro-PE)

10 km sub-20 feminino

Gabriela de Souza Muniz (CASO-DF)

Gabrielly Cristina dos Santos (PM Colombo-PR)

Bruna Batista de Oliveira (AABLU-SC)

Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar