Campeonato Europeu sub-18 de Atletismo é cancelado - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campeonato Europeu sub-18 de Atletismo é cancelado

Compartilhe


O Campeonato Europeu Sub-18 de Atletismo, que aconteceria em Rieti, na Itália, foi cancelado devido à pandemia da Covid-19. Programado para 26 a 29 de agosto, o evento deveria ocorrer inicialmente em julho do ano passado, e já havia sido adiado até 2021.


A European Athletics, entidade que rege o atletismo no continente europeu, citou o aumento no número de casos em muitas partes da Europa e os desafios logísticos de hospedar um grande evento para jovens atletas em meio a pandemia como motivo do cancelamento.


“É claro que estamos muito desapontados por não poder receber o Europeu Sub-18 de Atletismo em 2021, mas queremos agradecer ao Comitê Organizador de Rieti 2021 e à Federação Italiana de Atletismo por seu árduo trabalho na tentativa de realizar o evento em circunstancias excepcionalmente desafiadoras”, disse o presidente provisório da European Athletics, Dobromir Karaminov.


Após a primeira edição na Geórgia, o Campeonato Europeu de Atletismo Sub-18 de 2018 foi realizado em Gyor, na Húngria.


“Estou muito desapontado que nossos atletas da categoria sub-18 não terão a chance de competir no Campeonato Europeu sub-18 em Rieti no final de agosto, um campeonato que a Federação Italiana e o Comitê Organizador estavam preparando com grande entusiasmo e que tentamos que o evento acontecesse até o último momento".


Jerusalém, em Israel, deve sediar a próxima edição do Campeonato Europeu de Atletismo sub-18, de 4 a 7 de julho de 2022.


Foto: Zimbio/European Athletics

Nenhum comentário:

Postar um comentário