Campeões Olímpicos no Atletismo Andrei Silnov e Natalya Antyukh são banidos por doping - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Campeões Olímpicos no Atletismo Andrei Silnov e Natalya Antyukh são banidos por doping

Compartilhe


Os campeões olímpicos russos Andrei Silnov e Natalya Antyukh foram banidos por quatro anos por doping, disse o Tribunal arbitral do Esporte nesta quarta-feira (07)

Silnov e Antyukh foram acusados no ano passado de usar substancias proibidas. As acusações resultaram em uma investigação da Agência Mundial Antidopagem sobre o doping russo em 2016.

Silnov ganhou o ouro no salto em altura nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Antyukh ganhou o título nos 400 metros com barreiras nos Jogos de Londres de 2012. Ela também conquistou o bronze nos 400m e a prata no revezamento 4 x 400m em 2004. Eles ficarão com as medalhas olímpicas.

Nenhum dos atletas competiu desde 2016, mas Silnov foi vice-presidente da Federação Russa de atletismo até junho de 2019, quando deixou o cargo após ser citado em investigação da The Athletics Integrity United sobre sua conduta.

O CAS não disse quando os veredictos foram proferidos ou detalhes sobre o caso. Eles foram publicados em um breve resumo de vários casos e recursos relativo a 12 atletas russos.

Yelena Soboleva, que ganhou medalha de prata no campeonato indoor em 2006, foi banida por oito anos e a arremessadora de martelo Oksana Kondratyeva, que foi desqualificada do quinto lugar no Campeonato Mundial de 2013 e foi banida por 4 quatro anos. O CAS também reduziu a duração das proibições para quatro russos, incluindo o saltador Ivan Ukhov. Sua proibição foi reduzida de quatro para dois anos e nove meses. A decisão não reverte uma decisão anterior para retira o ouro Olímpico do salto em altura em 2012.

Foto: Divulgação/ Alexander Zemlianichenko

Nenhum comentário:

Postar um comentário