Últimas Notícias

Campeões Olímpicos no Atletismo Andrei Silnov e Natalya Antyukh são banidos por doping



Os campeões olímpicos russos Andrei Silnov e Natalya Antyukh foram banidos por quatro anos por doping, disse o Tribunal arbitral do Esporte nesta quarta-feira (07)

Silnov e Antyukh foram acusados no ano passado de usar substancias proibidas. As acusações resultaram em uma investigação da Agência Mundial Antidopagem sobre o doping russo em 2016.

Silnov ganhou o ouro no salto em altura nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Antyukh ganhou o título nos 400 metros com barreiras nos Jogos de Londres de 2012. Ela também conquistou o bronze nos 400m e a prata no revezamento 4 x 400m em 2004. Eles ficarão com as medalhas olímpicas.

Nenhum dos atletas competiu desde 2016, mas Silnov foi vice-presidente da Federação Russa de atletismo até junho de 2019, quando deixou o cargo após ser citado em investigação da The Athletics Integrity United sobre sua conduta.

O CAS não disse quando os veredictos foram proferidos ou detalhes sobre o caso. Eles foram publicados em um breve resumo de vários casos e recursos relativo a 12 atletas russos.

Yelena Soboleva, que ganhou medalha de prata no campeonato indoor em 2006, foi banida por oito anos e a arremessadora de martelo Oksana Kondratyeva, que foi desqualificada do quinto lugar no Campeonato Mundial de 2013 e foi banida por 4 quatro anos. O CAS também reduziu a duração das proibições para quatro russos, incluindo o saltador Ivan Ukhov. Sua proibição foi reduzida de quatro para dois anos e nove meses. A decisão não reverte uma decisão anterior para retira o ouro Olímpico do salto em altura em 2012.

Foto: Divulgação/ Alexander Zemlianichenko

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar