Brasil define quarteto da equipe masculina de 3x3 que buscará vaga em Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil define quarteto da equipe masculina de 3x3 que buscará vaga em Tóquio-2020

Compartilhe


A seleção brasileira masculina de basquete 3x3 está definida para buscar a vaga em Tóquio 2020. Após a primeira fase de treinos, o técnico Douglas Lorite definiu os quatro titulares que viajam para Graz, na Áustria, para o Pré-Olímpico, e os dois reservas que ficam disponíveis em caso de lesão ou outra situação com troca autorizada pela FIBA. Os quatro escolhidos foram Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.

"A definição foi bem difícil. É complicado escolher a características. Todos treinaram muito bem, se doaram. Foi uma escolha de perfil de jogador, técnico, tático, que se enquadra melhor nos nossos parâmetros táticos. Acho que vamos com boas chances de passar pela primeira fase e conseguir essa vaga nas quartas e semifinal, tentando a vaga olímpica. Será difícil, não somos favoritos, mas queremos fazer história. Vamos tentar suprir nosso delay de jogos pela pandemia com uma preparação ainda mais forte na segunda etapa" explicou o técnico Douglas Lorite.

A Seleção Brasileira se reapresenta no dia 10 de maio e treina no Rio de Janeiro, novamente na EsEFEx, na Urca, até o dia 22, quando viaja para a disputa do Pré-Olímpico na Áustria, entre 26 e 30 de maio. Três vagas estão em jogo para Tóquio 2020.

O Brasil joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020. A tabela detalhada dos jogos ainda será divulgada pela FIBA.

Assim como na primeira fase de treinamentos, para a segunda etapa o Brasil seguirá com critérios rígidos de saúde diante da pandemia da Covid-19. Atletas e comissão técnica serão testados no ato da chegada da delegação à EsEFEx, com testes PCR. Todos os atletas ficarão isolados na EsEFEx durante todo o período de treinamento, onde também farão sua alimentação e hospedagem e passarão por testes  de Anamnese e rastreamento de sintomas

Abaixo segue a lista dos atletas convocados:

André Ferros - São Paulo DC
Jonatas Mello - São Paulo DC
Jefferson Socas - ABAP/Blumenau
Fabrício Veríssimo - Lendas 3x3 RJ

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário