Últimas Notícias

Brasil conhece adversários no Mundial de Basquete feminino sub-19



O Brasil já sabe o seu caminho no Mundial sub-19 feminino de basquete. Nesta quarta-feira, 28 de abril, a Federação Internacional de Basquete, FIBA, realizou o sorteio do torneio que acontece entre os dias 7 a 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria. A Seleção Brasileira caiu no Grupo C, ao lado de Espanha, França e Coreia do Sul.

O Brasil deve fazer sua estreia contra a França, caso a FIBA mantenha os critérios dos seus últimos sorteios. A tabela completa ainda será divulgada. Pelo formato de disputa, as duas melhores seleções de cada grupo avançam para o mata-mata, buscando o título e os oito melhores lugares do torneio. Já as demais brigarão por um lugar de nono ao 16º posto.

Os demais grupos ficaram assim:

A - Estados Unidos, Itália, Austrália e Egito
B - Hungria, Rússia, Taiwan e Argentina
D - Canadá, República Tcheca, Japão e Mali

Por conta da pandemia e da suspensão de diversas competições FIBA, o Mundial sub-19 feminino, e também o masculino, tiveram suas qualificações definidas pelo ranking da FIBA. A seleção feminina sub-19 já vem se preparando desde o ano passado, quando fez um primeiro camp com os melhores talentos do país, e neste ano, quando em um período de treinos em Araraquara, São Paulo, trabalhava para a AmeriCup, que acabou cancelada.

Grupos no masculino também definidos

Além da competição feminina, também foram conhecidos os grupos no masculino, que não conta com a participação brasileira. A competição será realizada entre 3 e 11 de julho, na Letônia.

Assim ficaram os grupos:

A - Canadá, Lituânia, Japão e Senegal
B - Letônia, Sérvia, Irã e Porto Rico
C - Espanha, França, Coreia e Argentina
D - Estados Unidos, Turquia, Austrália e Mali

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar