Brasil conhece adversários no Mundial de Basquete feminino sub-19 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil conhece adversários no Mundial de Basquete feminino sub-19

Compartilhe


O Brasil já sabe o seu caminho no Mundial sub-19 feminino de basquete. Nesta quarta-feira, 28 de abril, a Federação Internacional de Basquete, FIBA, realizou o sorteio do torneio que acontece entre os dias 7 a 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria. A Seleção Brasileira caiu no Grupo C, ao lado de Espanha, França e Coreia do Sul.

O Brasil deve fazer sua estreia contra a França, caso a FIBA mantenha os critérios dos seus últimos sorteios. A tabela completa ainda será divulgada. Pelo formato de disputa, as duas melhores seleções de cada grupo avançam para o mata-mata, buscando o título e os oito melhores lugares do torneio. Já as demais brigarão por um lugar de nono ao 16º posto.

Os demais grupos ficaram assim:

A - Estados Unidos, Itália, Austrália e Egito
B - Hungria, Rússia, Taiwan e Argentina
D - Canadá, República Tcheca, Japão e Mali

Por conta da pandemia e da suspensão de diversas competições FIBA, o Mundial sub-19 feminino, e também o masculino, tiveram suas qualificações definidas pelo ranking da FIBA. A seleção feminina sub-19 já vem se preparando desde o ano passado, quando fez um primeiro camp com os melhores talentos do país, e neste ano, quando em um período de treinos em Araraquara, São Paulo, trabalhava para a AmeriCup, que acabou cancelada.

Grupos no masculino também definidos

Além da competição feminina, também foram conhecidos os grupos no masculino, que não conta com a participação brasileira. A competição será realizada entre 3 e 11 de julho, na Letônia.

Assim ficaram os grupos:

A - Canadá, Lituânia, Japão e Senegal
B - Letônia, Sérvia, Irã e Porto Rico
C - Espanha, França, Coreia e Argentina
D - Estados Unidos, Turquia, Austrália e Mali

Nenhum comentário:

Postar um comentário