Brasil conhece adversário de estreia no Pré-Olímpico Mundial de Basquete 3x3 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil conhece adversário de estreia no Pré-Olímpico Mundial de Basquete 3x3

Compartilhe


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou no último dia (26), a tabela detalhada do Pré-Olímpico de Basquete 3x3, em Graz, na Áustria, entre os dias 26 a 30 de maio. O Brasil estreia na competição masculina no dia 26, diante da Turquia, por volta das 14h15, e no mesmo dia enfrenta também a República Tcheca. A seleção volta à quadra no dia 28, com previsão de jogar às 13h45 contra a Polônia, e no mesmo dia fecha a fase de classificação do Grupo A contra a Mongólia. 

O Pré-Olímpico irá distribuir três vagas em Tóquio 2020.

- Acho que vamos com boas chances de passar pela primeira fase e conseguir essa vaga nas quartas e semifinal, tentando a vaga olímpica. Será difícil, não somos favoritos, mas queremos fazer história. Vamos tentar suprir nosso delay de jogos pela pandemia com uma preparação ainda mais forte na segunda etapa - explicou o técnico Douglas Lorite.

Na última sexta-feira, o técnico Douglas Lorite definiu a equipe que representará o Brasil no torneio, com os quatro titulares que viajam para a Europa e os dois reservas que ficam disponíveis na lista FIBA em caso de necessidade de substituição. Os quatro escolhidos foram Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.

A Seleção Brasileira se reapresenta no dia 10 de maio e treina no Rio de Janeiro até o dia 22, quando viaja para a disputa do Pré-Olímpico na Áustria, entre 26 e 30 de maio. Três vagas estão em jogo para Tóquio 2020. O Brasil joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020.

Abaixo segue a tabela:

26 de maio

14h15 - Brasil x Turquia
16h30 - Brasil x República Tcheca

27 de maio

Folga

28 de maio

13h45 - Brasil x Polônia
16h45 - Brasil x Mongólia

29 de maio

Folga

30 de maio

Quartas de final
Semifinais
Disputa de terceiro lugar
Final

Foto: CBB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário