Últimas Notícias

Basquete 3x3 passa a fazer parte do programa de alto rendimento das Forças Armadas




Prestes a fazer sua estreia em Jogos Olímpicos, o basquete 3x3 decolou de vez no Brasil. Nesta semana, a modalidade passou a fazer parte do Programa de Alto Rendimento (PAAR), através da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (Snear), com incorporação às fileiras da Força Aérea Brasileira, e os atletas passarão a ser Terceiro Sargentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), em parceria entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania.

- O primeiro reconhecimento do basquete 3x3 foi ter se tornado esporte olímpico. E estamos prestes a fazer nossa estreia, agora em Tóquio 2020, como modalidade. Agora, esse reconhecimento do 3x3 nos programas de alto rendimento das Forças Armadas do Brasil, através da Força Aérea Brasileira, corrobora com essa força que o esporte vem ganhando no Brasil. É uma vitória muito importante para atletas, técnicos e toda a comunidade - explica Francisco Oliveira, Gerente do Departamento Desenvolvimento do 3x3 na Confederação Brasileira de Basketball.

O basquete 3x3 brasileiro masculino, inclusive, irá disputar o Pré-Olímpico em busca de uma vaga em Tóquio 2020. A competição acontece em maio, na Áustria, e o Brsail vai em busca de uma das três vagas no Japão.

Foto: Diuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar