Basquete 3x3 passa a fazer parte do programa de alto rendimento das Forças Armadas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Basquete 3x3 passa a fazer parte do programa de alto rendimento das Forças Armadas

Compartilhe



Prestes a fazer sua estreia em Jogos Olímpicos, o basquete 3x3 decolou de vez no Brasil. Nesta semana, a modalidade passou a fazer parte do Programa de Alto Rendimento (PAAR), através da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (Snear), com incorporação às fileiras da Força Aérea Brasileira, e os atletas passarão a ser Terceiro Sargentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), em parceria entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania.

- O primeiro reconhecimento do basquete 3x3 foi ter se tornado esporte olímpico. E estamos prestes a fazer nossa estreia, agora em Tóquio 2020, como modalidade. Agora, esse reconhecimento do 3x3 nos programas de alto rendimento das Forças Armadas do Brasil, através da Força Aérea Brasileira, corrobora com essa força que o esporte vem ganhando no Brasil. É uma vitória muito importante para atletas, técnicos e toda a comunidade - explica Francisco Oliveira, Gerente do Departamento Desenvolvimento do 3x3 na Confederação Brasileira de Basketball.

O basquete 3x3 brasileiro masculino, inclusive, irá disputar o Pré-Olímpico em busca de uma vaga em Tóquio 2020. A competição acontece em maio, na Áustria, e o Brsail vai em busca de uma das três vagas no Japão.

Foto: Diuvlgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário