Últimas Notícias

Bárbara Domingos e Natália Gaudio competem em etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica no Uzbequistão



Começa hoje, dia 16, a Copa do Mundo de ginástica rítmica, na cidade de Tashkent, no Uzbequistão. As competições vão até o próximo domingo, dia 18, e servem como qualificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre as estrelas no evento, duas brasileiras - Bárbara Domingos e Natália Gaudio - entram no tablado para buscar bons resultados para a ginástica do Brasil na corrida olímpica.

Com competições individuais e por grupos, a Copa do Mundo é um dos principais eventos que servem para classificação para as Olimpíadas. As três atletas melhor ranqueadas ao final da série da competição ganham vaga direto para Tóquio, mas também é uma oportunidade para atletas acumularem pontos importantes em busca do ranqueamento para a vaga olímpica.

Dentre as favoritas, estão as ginastas Sabina Tashkenbaeva e Ekaterina Fetisova, do Uzbequistão; Chisaki Oiwa do Japão e Fanni Pigniczki da Hungria. Também estarão competindo a estrela russa Dina Averina, tricampeã mundial, e Arina Averina, sua irmã gêmea; Vlada Nikolchenko, da Ucrânia, Alina Harnasko e Anastasiia Salos, da Bielorrúsia e Sofia Raffaeli, italiana de somente 17 anos que teve participação impressionante no mês passado, na etapa da Bulgária da Copa do Mundo.


As brasileiras Bárbara Domingos e Natália Gaudio começaram a trajetória na Copa do Mundo bem no início da manhã desta sexta, competindo no arco e na bola. Gaudio somou 20.300 no arco e 18.100 na bola, enquanto Domingos alcançou 19.100 e 21.800 nos mesmos aparelhos. Amanhã, às 2h da madrugada (horário de Brasília), ambas voltam a competir com maças e fitas.

Foto: Reprodução Twitter/@cbginastica

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar