Bárbara Domingos e Natália Gaudio competem em etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica no Uzbequistão - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bárbara Domingos e Natália Gaudio competem em etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica no Uzbequistão

Compartilhe


Começa hoje, dia 16, a Copa do Mundo de ginástica rítmica, na cidade de Tashkent, no Uzbequistão. As competições vão até o próximo domingo, dia 18, e servem como qualificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre as estrelas no evento, duas brasileiras - Bárbara Domingos e Natália Gaudio - entram no tablado para buscar bons resultados para a ginástica do Brasil na corrida olímpica.

Com competições individuais e por grupos, a Copa do Mundo é um dos principais eventos que servem para classificação para as Olimpíadas. As três atletas melhor ranqueadas ao final da série da competição ganham vaga direto para Tóquio, mas também é uma oportunidade para atletas acumularem pontos importantes em busca do ranqueamento para a vaga olímpica.

Dentre as favoritas, estão as ginastas Sabina Tashkenbaeva e Ekaterina Fetisova, do Uzbequistão; Chisaki Oiwa do Japão e Fanni Pigniczki da Hungria. Também estarão competindo a estrela russa Dina Averina, tricampeã mundial, e Arina Averina, sua irmã gêmea; Vlada Nikolchenko, da Ucrânia, Alina Harnasko e Anastasiia Salos, da Bielorrúsia e Sofia Raffaeli, italiana de somente 17 anos que teve participação impressionante no mês passado, na etapa da Bulgária da Copa do Mundo.


As brasileiras Bárbara Domingos e Natália Gaudio começaram a trajetória na Copa do Mundo bem no início da manhã desta sexta, competindo no arco e na bola. Gaudio somou 20.300 no arco e 18.100 na bola, enquanto Domingos alcançou 19.100 e 21.800 nos mesmos aparelhos. Amanhã, às 2h da madrugada (horário de Brasília), ambas voltam a competir com maças e fitas.

Foto: Reprodução Twitter/@cbginastica

Nenhum comentário:

Postar um comentário