Últimas Notícias

Ágatha e Duda vencem russas e são campeãs da etapa de Cancún; Alison e Álvaro Filho ficam com o bronze


As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram nesta segunda-feira (26) a segunda etapa de Cancún do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na final, a dupla venceu as russas Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina por 2 sets a 0 (21-15 e 21-19) e chegaram ao segundo pódio consecutivo no Circuito, depois do bronze no primeiro evento em Cancún.

O primeiro set da final começou com as brasileiras mostrando muito volume de jogo. Sem dar chances para as adversárias, Ágatha e Duda abriram uma boa vantagem logo de cara: 7 a 3. As russas chegaram a esboçar uma reação no meio do set, marcando três pontos consecutivos, mas a parceria do Brasil freou o ímpeto das rivais. Em ataque de Ágatha, a parcial foi fechada em 21-15.

Diferente do primeiro, o segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e se alternando na liderança do placar até a metade da parcial. Até que um erro de ataque de Kholomina colocou o Brasil à frente em 17 a 16. Depois, já com o match point, o saque de Ágatha quebrou a recepção das russas. No contra-ataque, a própria Ágatha fechou o set em 21-19 e o jogo em 2 sets a 0.

A vitória das brasileiras foi a sexta conquista da dupla em etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia desde o início da parceria, em 2017. O último título havia sido obtido na etapa 4-estrelas de Tóquio de 2019. Vale lembrar que Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca serão as duplas femininas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais cedo, as vice-campeãs mundiais April Ross e Alix Klineman, dos Estados Unidos, conquistaram o bronze da etapa. A medalha veio depois de vitória sobre as neerlandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink por 2 sets a 0 (21-17 e 21-17).

Alison/Álvaro vencem disputa de terceiro lugar e ficam com o bronze

Alison e Álvaro Filho comemoram bronze na segunda etapa de Cancún do Circuito Mundial (Foto: Reprodução/FIVB)

Na chave masculina, o campeão olímpico na Rio 2016, Alison, e seu parceiro, Álvaro Filho, disputaram no início da tarde desta segunda-feira a decisão do terceiro lugar em Cancún. Os brasileiros venceram os italianos Adrian Carambula e Enrico Rossi por 2 sets a 0 (21-17 e 21-17) e garantiram o bronze da etapa.

Já na decisão, os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum provaram que são a dupla a ser batida no vôlei de praia mundial. Em uma reedição da final da última etapa, os "vikings" venceram Cherif/Ahmed, do Catar, por 2 sets a 0 (21-18 e 21-18) e conquistaram o segundo ouro seguido em Cancún.

Agora, as duplas do Brasil se preparam para a terceira e última etapa do Circuito na bolha de Cancún. A competição começa já nesta terça-feira, com a disputa do country quota para o Brasil e os Estados Unidos.

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar