Últimas Notícias

Westwood amplia vantagem na liderança do Players Championship


A terceira rodada do Players Championship teve muita movimentação na tabela de classificação. O que não mudou foi o líder do torneio. O inglês Lee Westwood comandou as ações neste sábado (13), e ampliou sua vantagem na primeira colocação, ficando duas tacadas na frente do estadunidense Bryson DeChambeau


Westwood e DeChambeau duelaram no domingo passado (7), pelo título do Arnold Palmer Invitational e novamente centralizam a disputa pela liderança, dessa vez no Players Championship. O inglês teve uma rodada tranquila e não cometeu bogeys no percurso. Ele disparou quatro birdies nos buracos 10, 12, 16 e 17, finalizando o terceiro dia do evento com 203 tacadas, 13 abaixo do par


DeChambeau por sua vez, esteve perto da liderança neste sábado, ficando momentaneamente empatado com Westwood. O norte-americano efetuou seis birdies e cometeu apenas um bogey, saltando para a segunda posição do torneio, 11 tacadas abaixo da previsão. 


O melhor desempenho da terceira rodada ficou por conta de Justin Thomas. O número 3 do ranking mundial fez uma volta quase irrepreensível, com sete birdies, sendo quatro consecutivos entre os buracos 1 e 4, além de um eagle no buraco 16. O golfista estadunidense cometeu um bogey, terminando o dia com -8. Na tabela geral ele é o terceiro colocado do evento, dez jogadas abaixo do par do campo. 


Empatado com Thomas, está o compatriota Doug Ghim, apenas o 257 no ranking mundial da modalidade. Ele efetuou cinco birdies e fez um bogey, garantindo assim a proximidade da liderança do Players Championship. 


A polêmica do dia ficou por conta de declarações do número 1 do mundo, Dustin Johnson. Ele declarou em entrevista ao Golf Channel, que não deverá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Seu desempenho no Players Championship é regular, e ele ocupa atualmente a 55ª colocação na tabela, empatado com a previsão de tacadas. 


Neste domingo (14), os golfistas voltam ao campo do TPC Sawgrass, na Flórida, para definirem o título do tradicional Players Chmapionship. 


Foto: Gerald Herbert/AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar