Últimas Notícias

Visando Tóquio, Atletismo do Brasil inicia camping de treinamento nos Estados Unidos



O primeiro grupo de atletas brasileiros já está cumprindo todas as atividades normais no Camping Internacional de Treinamento e Competição no Centro Olímpico dos Estados Unidos, chamado de Chula Vista Elite Athlete Training Center. Chula Vista é um condado de San Diego, na Califórnia.

Os 18 atletas estão treinando em regime de bolha, sem contato com os atletas de outros países, mas com acesso à academia e à pista. A ênfase maior é a preparação dos revezamentos 4x100 m masculino e feminino, que nos dias 1 e 2 de maio disputarão o Campeonato Mundial da Silesia, na Polônia. Na competição, o time masculino busca a segunda vitória – foi campeão em Yokohama-2019 - e o feminino, a qualificação para a Olimpíada.

“Estamos muito satisfeitos porque tudo tem andado muito bem. Temos comida boa, hospedagem confortável, sala de musculação e pista excepcionais”, comentou o treinador Felipe de Siqueira, responsável, ao lado de Carlos Camilo de Oliveira, pela equipe masculina do 4x100 m. “O camping vai ajudar em muito a preparação dos atletas.”

A equipe está desde o dia 17 de março nas instalações do Chula Vista Elite Athlete Training Center. Todos os integrantes da delegação fizeram o exame PCR, para controle da COVID-19, seguindo o protocolo das autoridades sanitárias norte-americanas. Mesmo assim, as atividades continuam restritas a determinados horários, pré-definidos entre os brasileiros e os administradores do Centro de Treinamento.

“Conhecemos bem essas instalações e tudo é muito perto, o que facilita os deslocamentos a pé. Além dos treinamentos, estamos tentando acertar competições. No dia 3 de abril, todos estão inscritos num torneio, aqui mesmo em Chula Vista”, lembrou Carlos Alberto Cavalheiro, do COB e coordenador geral do Camping.

O grupo de atletas é formado pelos velocistas Felipe Bardi dos Santos, Paulo André de Oliveira, Rodrigo Nascimento, Derick de Souza, Aldemir Gomes Júnior, Vitor Hugo dos Santos, Luís Gabriel Pereira Silva, Jorge Henrique Vides, Vitoria Rosa, Ana Carolina Azevedo, Rosangela Santos, Lorraine Martins, Bruna Farias e Andressa Moreira Fidelis.

Estão em Chula Vista também Gabriel Constantino (110 m com barreiras), Alison Santos (400 m com barreiras), Fernanda Borges (lançamento do disco) e Érica Sena (20 km marcha atlética).

O camping vai até o dia 19 de abril. Antes, no dia 5, outro grupo de atletas segue para os Estados Unidos, formado por corredores do revezamento 4x400 m misto que, assim como o 4x100 m masculino, já tem vaga assegurada para a Olimpíada.

Foto: Fernando dos Reis/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar