Últimas Notícias

Trentino, de Lucarelli, vence e volta a uma semifinal de Champions League de vôlei após 5 anos


Trentino está na semifinal da Champions League de vôlei masculino! Após vencer o primeiro jogo contra o Berlin Volleys, na Alemanha, o time do ponta brasileiro Lucarelli conseguiu novo triunfo nesta quinta-feira (04), agora por 3 sets a 0  (25-22, 25-21, 25-14), em casa. A equipe italiana quebrou um jejum de cinco anos longe do G-4 da competição europeia e duelará por uma vaga na final contra o conterrâneo Perugia.


O Trentino controlou a partida e jogou para vencer os dois sets, poupando os titulares no terceiro. O neerlandês Nimir Abdel-Aziz foi o principal pontuador dos italianos, com 12 pontos, seguido por Lucarelli com oito, sendo seis de ataque (50% de aproveitamento no ataque), um de bloqueio e um ace.  


O Berlim, que reúne três brasileiros no elenco, teve Eder Carbonera como melhor jogador. O central campeão olímpico em 2016 marcou sete pontos, sedo seis de ataque em um aproveitamento de 100%. Davy marcou três pontos e Renan Michelucchi, apenas um.


Na semifinal, o Trentino fará o clássico italiano com o Perugia. Do outro lado da chave, Zenit Kazan, da Rússia, e Zaksa Kedzierzyn Kozle, da Polônia, se enfrentarão em datas a serem confirmadas pela Confederação Europeia de Vôlei (CEV).


Foto: CEV/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar