Últimas Notícias

Taubaté bate Cruzeiro e estão definidas as quartas de final na Superliga de Vôlei masculina




A última rodada da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei 2020/2021 agitou o sábado (06) com a disputa de seis jogos. Entre eles, a boa vitória do segundo colocado na tabela de classificação, Taubaté, sobre o líder, Cruzeiro, por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/17). A equipe paulista jogou em casa, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e enfrentou uma formação diferente do adversário.

O ponteiro Douglas Souza faturou mais um Troféu VivaVôlei – o sexto consecutivo – depois de grande atuação. O jogador também foi o maior pontuador, com 15 pontos, sendo nove de ataque, cinco de saque e um de bloqueio.

“Independentemente do time que está do outro lado, o mais importante é como a gente se comporta, se concentra e conversamos sobre isso. Temos que entrar bem sempre e hoje conseguimos isso, o que é bem importante para o playoff. A equipe está se encaixando bem, estamos evoluindo fisicamente e como time e acho que o grupo já está bem ajustado e pronto para o playoff”, declarou Douglas.

Do lado do Sada Cruzeiro, o experiente ponteiro Filipe explicou a decisão do técnico Marcelo Mendez em contar com atletas menos experientes nesta partida – o time mineiro jogou com Rendrick, Maicon, Cledenilson e Álvaro, Rodriguinho e Filipe e o líbero Bauer.

“Foi interessante poder rodar um pouco. O Marcelo resolveu dar ênfase a parte física para a equipe que vem jogando titular para chegar bem no playoff. E eu estou aqui, fazendo o que mais gosto, que é jogar voleibol. Hoje tentamos fazer o nosso melhor. Saímos daqui de cabeça erguida e parabéns a outra equipe que veio com o time titular e venceu. Agora é voltar para casa e concentrar para o playoff”, disse Filipe.

Nos outros jogos da rodada, o/Uberlândia jogou na casa do adversário e superou o Itapetininga (SP) por 3 sets a 1, de virada. O oposto Daniel Bala foi premiado com o Troféu VivaVôlei depois de o seu time vencer com parciais de 23/25, 25/19, 25/16 e 25/21. O atacante também foi o maior pontuador deste duelo, ao lado do ponteiro Arthur Nath, com 19 pontos cada um.

Jogando em casa, em Campinas (SP), o Campinas bateu o Caramuru por 3 sets a 0: 25/15, 25/18 e 25/19. O oposto Angellus foi escolhido pela comissão técnica do seu time como o melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei. E dois jogadores se destacaram na pontuação: Leandro Vissotto, do time paulista, e Leonardo, da equipe paranaense, com 16 acertos cada um.

O Guarulhos perdeu o primeiro set, mas buscou o resultado e garantiu a vitória em casa na última rodada da fase classificatória sobre o SESI-SP. A equipe paulista venceu por 3 sets a 2 (23/25, 25/22, 17/25, 27/24 e 15/08), com destaque para o central Tiago Barth, eleito o melhor da partida. Apesar da derrota do seu time, o oposto Darlan foi quem mais pontuou, com o total de 25 pontos.

Em Santa Catarina, o Blumenau recebeu o Ribeirão Preto e assegurou o resultado positivo por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/16. O central Deivid se destacou em quadra e chamou atenção da comissão técnica catarinense. No final, Troféu VivaVôlei para o jogador. Entre os pontuadores, Franco, do time da casa, e André, da equipe paulista, dividiram o posto, com 12 acertos cada um.

E, no último jogo da noite, o Minas derrotou o América Mineiro no duelo mineiro da rodada. A equipe do técnico Nery Tambeiro jogou em casa e fez 3 sets a 1, de virada: 31/33, 25/16, 25/19 e 25/18. Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Lucas Borges foi quem mais pontuou, marcando 18 vezes. E o ponteiro argentino Lazo foi escolhido pelo seu time como o melhor da partida, levando o VivaVôlei para casa.

Após os resultados do dia, ainda restando o jogo atrasado SESI-SP x Taubaté (que será disputado no dia 8). Caramuru e Ribeirão Preto já tinham sido rebaixados e assim ficaram os confrontos de quartas de final:

Cruzeiro x Itapetininga
Taubaté x América Mineiro
Campinas x Uberlândia
Minas x Blumenau

Foto: Renato Antunes/Maxx Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar