Pré-Olímpico Mundial define 9 vagas olímpicas do tênis de mesa; confira os classificados - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pré-Olímpico Mundial define 9 vagas olímpicas do tênis de mesa; confira os classificados

Compartilhe


Depois de sediar o WTT Contender e o WTT Star Contender, a cidade de Doha, no Catar, recebeu nesta semana o Pré-Olímpico Mundial de tênis de mesa, finalizado nesta quarta-feira (17). Ao todo, 09 vagas individuais para os Jogos de Tóquio foram atribuídas no torneio. Por já ter as duas equipes completas classificadas, o Brasil não participou do evento.


Dessas vagas, quatro eram destinadas à disputa masculina. Na fase inicial, o tcheco Lubomír Jančařík, o húngaro Bence Majoros e o eslovaco Wang Yang foram campeões de suas chaves e carimbaram seus passaportes para o Japão.


Na sequência, o britânico Liam Pitchford e o russo Kirill Skachkov se enfrentaram na final da repescagem, em jogo valendo a última vaga do torneio. Em uma partida acirrada, melhor para Skachkov, que superou Pitchford por 4 sets a 1 (11-7, 7-11, 11-8, 14-12, 11-7) e se garantiu em Tóquio. O inglês terá uma última chance de classificação no Pré-Olímpico Europeu, programado para 21 a 25 de abril em Odivelas, Portugal.


Já na chave feminina, cinco vagas estavam em jogo. Na primeira fase, as vagas ficaram com a neerlandesa Britt Eerland, a sueca Linda Bergström, a russa Polina Mikhailova e a chinesa naturalizada monegasca Yang Xiaoxin. Inclusive, Yang foi a primeira atleta de Mônaco a garantir um lugar nos Jogos entre todas as modalidades. Por fim, a tailandesa Suthasini Sawettabut venceu a espanhola Maria Xiao por 4 a 1 (13-11, 5-11, 11-9, 11-9, 11-8) na decisão da última vaga.


Chinesa naturalizada, Yang Xiaoxin é a primeira atleta de Mônaco classificada para Tóquio (Foto: Reprodução/ITTF)


A partir de desta quinta-feira (18), Doha abrigará o Pré-Olímpico Asiático, que irá atribuir outras 08 vagas individuais para o continente, além de uma vaga nas duplas mistas.

Confira todos os classificados pelo Pré-Olímpico Mundial:


Masculino

Lubomír Jančařík (CZE)

Bence Majoros (HUN)

Wang Yang (SVK)

Kirill Skachkov (ROC)

Feminino

Britt Eerland (NED)

Linda Bergström (SWE)

Polina Mikhailova (ROC)

Yang Xiaoxin (MON)

Suthasini Sawettabut (THA)

Foto de capa: Reprodução/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário