Últimas Notícias

Pré-Olímpico de futebol: Honduras e El Salvador empatam e definição do grupo B vai para a última rodada

 

Foto: Reprodução/Twitter @Concacaf

No fim da noite de ontem (22), Honduras e El Salvador entraram em campo conscientes de que era uma partida que podia definir o grupo B de uma vez, já que meia hora antes terminava empatado em 0 a 0 o duelo entre Canadá e Haiti. Se os hondurenhos vencessem, automaticamente estariam classificados junto dos canadenses.


Pensando na classificação, Honduras começou em cima de El Salvador, mas pecou nas finalizações. Luis Palma tentou duas vezes de fora da área nos quatro primeiros minutos, mas sem sucesso. Em cobrança rápida de lateral, Mendelez recebeu e avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. Jose Garcia estava sozinho e bateu muito mal, perdendo um gol cara a cara e na linha da pequena área, para a lamentação de todo time hondurenho.


Até o início do segundo tempo, não houveram grandes lances de perigo. El Salvador que já tinha enfrentado a dificuldade de atacar contra o Canadá, só conseguiu chegar em cobranças de falta, que não chegaram a assustar o goleiro Alex Barrios. Já Honduras ficou travada na marcação, além de muitos erros de passe, contribuindo para a queda da partida.


No entanto, logo na saída de bola com 18 segundos, Honduras saiu na frente graças a desatenção da defesa salvadorenha. Claro que o cruzamento de Palma ajudou para Martinez só tirar de Mario Gonzalez. Dos 20 gols do Pré-Olímpico até o momento, esse foi o 11º gol de bola cruzada na área.


Aos 18 minutos, El Salvador chega no empate graças a falha do goleiro Barrios. Portillo se livra do carrinho e chuta forte a ponto do goleiro espalmar mal para o meio da área, o zagueiro Decas não conseguir cortar e Marvin Márquez cabecear levando ele mesmo, defensor e bola para dentro do gol.


Um dos momentos mais importantes da partida ocorre aos 34 minutos, em mais um gol inacreditável perdido neste Pré-Olímpico de 2021. Decas avança pela esquerda e cruza para Jose Pinto chutar no rosto do goleiro Gonzalez, e Juan Carlos Obregon sozinho, sem goleiro e livre de marcação chutou no travessão. Um lance típico nas quadras de society pelo mundo.


Com o empate, como fica a classificação do grupo B



Honduras e Canada dividem a primeira e segunda colocação com o mesmo número de pontos, mas os hondurenhos tem um gol a mais de saldo. O mesmo motivo pelo qual El Salvador está a frente do Haiti.


Devido à pontuação e saldo de gols, Honduras e Canadá estão praticamente classificados e se enfrentam na última rodada, necessitando apenas de um empate.


Para El Salvador classificar: Precisa vencer o Haiti por 5 a 0 e depender de uma vitória por dois gols ou mais de Honduras diante do Canadá. Em caso de empate no critério de saldo, os salvadorenhos seriam eliminados pelo confronto direto ao serem derrotados pelo Canadá na primeira rodada.


Para Haiti classificar: Precisa vencer El Salvador por 6 a 0 e também depende de uma vitória de Honduras por dois gols ou mais. No caso dos haitianos por conta do empate com o Canadá, o critério seria de gols marcados caso houvesse empate no saldo de gols.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar