Pan-Americano de Judô muda de sede e será disputado em Guadalajara, em abril - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pan-Americano de Judô muda de sede e será disputado em Guadalajara, em abril

Compartilhe


Uma das principais competições da corrida olímpica do judô, o Campeonato Pan-Americano trocou de sede. O evento, que seria disputado em Córdoba, na Argentina, foi transferido para Guadalajara, no México, mas seguirá ocorrendo entre 15 e 18 de abril. O anúncio foi feito na segunda-feira (15) pela Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ).


De acordo com a entidade, a mudança ocorreu por conta de decretos impostos pelas autoridades argentinas, que inserem diversas restrições à realização de eventos esportivos e à circulação de pessoas no país, por conta da pandemia do coronavírus.


Além da transferência do local de disputas do Pan-Americano, a CPJ também foi obrigada a cancelar o Aberto Pan-Americano, que também ocorreria em Córdoba e estava previsto para acontecer duas semanas após o Pan, em 1º de maio.



"Foi evidenciada a impossibilidade técnica de realizar os eventos programados no dito país", disse o presidente da CPJ, Manuel Larrañaga, em nota. Ele ainda agradeceu os esforços realizados pela federação local para organizar a competição, mas lamentou a decisão governamental. 


O campeonato continental dá até 700 pontos no ranking olímpico, sendo o quarto evento de maior importância da corrida rumo aos Jogos de Tóquio (atrás do Mundial, do Masters e de Grand Slams). No caso do Pan, a competição é uma ótima oportunidade para os brasileiros subirem na classificação olímpica, já que enfrentam apenas adversários locais.


Na última edição do torneio, que ocorreu em novembro do ano passado, também em Guadalajara, o Brasil liderou o quadro geral de medalhas, com cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes, totalizando 15 pódios.


Foto de capa: Rafael Burza/CBJ



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário