Últimas Notícias

Pan-Americano de Judô muda de sede e será disputado em Guadalajara, em abril


Uma das principais competições da corrida olímpica do judô, o Campeonato Pan-Americano trocou de sede. O evento, que seria disputado em Córdoba, na Argentina, foi transferido para Guadalajara, no México, mas seguirá ocorrendo entre 15 e 18 de abril. O anúncio foi feito na segunda-feira (15) pela Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ).


De acordo com a entidade, a mudança ocorreu por conta de decretos impostos pelas autoridades argentinas, que inserem diversas restrições à realização de eventos esportivos e à circulação de pessoas no país, por conta da pandemia do coronavírus.


Além da transferência do local de disputas do Pan-Americano, a CPJ também foi obrigada a cancelar o Aberto Pan-Americano, que também ocorreria em Córdoba e estava previsto para acontecer duas semanas após o Pan, em 1º de maio.



"Foi evidenciada a impossibilidade técnica de realizar os eventos programados no dito país", disse o presidente da CPJ, Manuel Larrañaga, em nota. Ele ainda agradeceu os esforços realizados pela federação local para organizar a competição, mas lamentou a decisão governamental. 


O campeonato continental dá até 700 pontos no ranking olímpico, sendo o quarto evento de maior importância da corrida rumo aos Jogos de Tóquio (atrás do Mundial, do Masters e de Grand Slams). No caso do Pan, a competição é uma ótima oportunidade para os brasileiros subirem na classificação olímpica, já que enfrentam apenas adversários locais.


Na última edição do torneio, que ocorreu em novembro do ano passado, também em Guadalajara, o Brasil liderou o quadro geral de medalhas, com cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes, totalizando 15 pódios.


Foto de capa: Rafael Burza/CBJ



 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar