Últimas Notícias

Muguruza confirma favoritismo e conquista título do WTA 1000 de Dubai


Em mais uma semana inspirada, Garbiñe Muguruza confirmou sua boa fase e conquistou o título do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, neste sábado (13). Ela venceu a tenista tcheca Barbora Krejcikova por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (6) e 6-3, em 2h08 de partida. 


Esse foi o primeiro título de Muguruza em 2021, em três finais disputadas nesta temporada. A espanhola que agora soma oito troféus de campeã na carreira (incluindo Roland Garros 2016 e Wimbledon 2017), não conquistava um torneio desde abril de 2019, quando venceu o WTA 250 de Monterrey, no México. 


Com o resultado em Dubai, Mururuza subirá três posições no ranking mundial da WTA, indo à 13 posição, com 4.235 pontos. Em finais contra tenistas da República Tcheca, a espanhola tinha retrospecto de uma vitória e três derrotas, sendo que a última tinha ocorrido na semana passada, quando perdeu de Petra Kvitova no WTA 500 de Doha. 


O jogo


Buscando seu primeiro título na temporada, Muruguza teve dificuldades na primeira parcial da partida. Entre os games 1 e 2 e 6 e 7, ela e sua adversária, Krejcikova, trocaram quebras de serviço, mantendo o empate no placar até a chegada do tiebreak. 


No desempate, o jogo seguiu parelho. Krejcikova chegou a liderar por 5 a 3, mas Muguruza reverteu a situação, pressionando a adversária para fechar o tiebreak em 8 a 6, com vitória por 7-6 no primeiro set. A espanhol disparou quatro aces e teve 69% de acertos no primeiro serviço. 


A segunda parcial foi mais tranquila para Muguruza. Ela efetuou três aces, subiu seu aproveitamento em acertos do segundo serviço (de 93% para 100%) e venceu 73% dos pontos jogados com o primeiro saque (16 de 22). 


Decisiva principalmente nos pontos importantes, a espanhola superou momentos de pressão e quebrou duas vezes o saque de Krejcikova, nos games 1 e 9, fechando o set em 6-3, para conquistar a vitória na final e consequentemente o título do WTA 1000 de Dubai. 


Foto: Reprodução/WTA Tour


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar