Minas vence Instituto de Córdoba e dá grande passo para classificação na Champions League das Américas de basquete - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Minas vence Instituto de Córdoba e dá grande passo para classificação na Champions League das Américas de basquete

Compartilhe



Na abertura do último turno da Champions League das Américas de basquete, pelo grupo D o Minas conseguiu importante vitória para conseguir se classificar para a próxima fase da competição continental. Jogando em Córdoba (ARG), a equipe mineira venceu o Instituto por 88 a 80 e agora tem a vantagem no confronto direto - primeiro critério de desempate - contra os argentinos.


Mas o jogo não foi fácil, o primeiro tempo foi todo da equipe argentina que dominou os brasileiros, que sofriam com a quadra, com muitas reclamações dos jogadores sobre o piso estar escorregadio. No segundo tempo, o Minas reagiu, dominou o Instituto para virar o jogo com uma defesa forte e forte jogo coletivo no ataque.



Luciano Parodi foi o cestinha do Minas, com 21 pontos e foi eleito o melhor jogador da partida. David Nesbitt fez um duplo-duplo com 14 pontos e 12 rebotes. Shaquille Johnson também foi destaque dos mineiros com 14 pontos. Pelo Instituto, Santiago Scala com 25 pontos e Martin Cuello, com 18 pontos, foram os principais pontuadores do Instituto.


Nesta quinta-feira (25) o Minas volta à quadra para enfrentar o Flamengo, que pode se classificar em primeiro com uma vitória simples em cima dos mineiros.


foto: Leandro Gomez

Nenhum comentário:

Postar um comentário