Últimas Notícias

Mesatenistas do Brasil têm bom desempenho no final de semana na Europa



Um fim de semana com alguns dos principais mesa-tenistas brasileiros em ação, todos com destaques importantes. Jessica Yamada e Thiago Monteiro venceram seus confrontos e seus times lideram os campeonatos na Espanha e em Portugal, respectivamente. Eric Jouti ajudou seu clube em um confronto direto pela permanência na divisão principal francesa. Confira a situação dos brasileiros na Europa:

Espanha

Jessica Yamada brilhou em sua primeira participação pelo Reus Ganxets Miró. Na sexta-feira (26), ela estreou diante do Irun Leka Enea T.M. Chema Gewo, com vitória por 4 a 0. Ela atuou uma vez, contra Iona Ghemes, vencendo por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/8). No domingo, seu time voltou a vencer, desta vez o CDTM Rivas, por 4 a 1. Jessica brilhou duas vezes: venceu Mihaela Cazacu, por 3 a 0 (11/7, 11/2 e 11/8), e Paula Bermudez, por 3 a 1 (9/11, 11/5, 11/7 e 11/9).

O Reus Ganxets Miró tem o mesmo número de pontos do líder do grupo 2 da Superdivisão Feminina, o Girbau Vic, mas perde nos critérios de desempate. Em terceiro lugar, mas com uma partida a menos, está o Tecnigen Linares, onde atua Carol Kumahara.

Portugal

O Sporting de Lisboa lidera o Campeonato Nacional Masculino da 1ª Divisão. Neste domingo, o time do Guerreiro Cearense, Thiago Monteiro, superou o CD 1° de Maio, por 4 a 1, em jogo atrasado da 10ª rodada. A competição em Portugal foi uma das que mais foram afetadas pelas restrições impostas pela pandemia.

No confronto deste domingo, Thiago Monteiro teve papel fundamental. Na partida de duplas, ele e Bode Abiodun venceram Artur Silva e Gonçalo Gomes, por 3 a 1 (7/11, 11/8, 11/5 e 13/11). No quarto duelo da série, dois brasileiros em ação: Monteiro venceu Humberto Manhani, por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 11/7).

“Ainda tem muito jogo pela frente. O que importa são os playoffs, mas é bom jogar bem até lá”, disse o Guerreiro Cearense.

O Sporting tem 43 pontos, contra 38 do GD Toledos. No torneio feminino, o clube de Lisboa, onde atua Bruna Takahashi, está em quarto lugar, com 25 pontos.

França 

Na Pro A, o Istres, de Eric Jouti, segue sua batalha para permanecer na elite e conquistou uma importante vitória neste sábado, sobre o Villeneuve 1, seu adversário direto, por 3 a 1. O brasileiro atuou no terceiro confronto, quando bateu Sadi Ismailov, por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 12/10).

Já na divisão Pro B, Vitor Ishiy também vem fazendo um grande torneio. O C’Chartres, seu clube, briga com o Amiens pela liderança. Ambos têm 30 pontos, mas o time do brasileiro tem um jogo a menos.

Alemanha 

O Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, inicia a disputa das semifinais da Bundesliga no dia 8. O adversário será o Saarbrücken. Esta será a última decisão do brasileiro na equipe, já que ele vai se transferir para o tênis de mesa da Rússia. Gustavo Tsuboi já encerrou sua participação pelo Bad Homburg.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar