Mesatenistas do Brasil têm bom desempenho no final de semana na Europa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mesatenistas do Brasil têm bom desempenho no final de semana na Europa

Compartilhe


Um fim de semana com alguns dos principais mesa-tenistas brasileiros em ação, todos com destaques importantes. Jessica Yamada e Thiago Monteiro venceram seus confrontos e seus times lideram os campeonatos na Espanha e em Portugal, respectivamente. Eric Jouti ajudou seu clube em um confronto direto pela permanência na divisão principal francesa. Confira a situação dos brasileiros na Europa:

Espanha

Jessica Yamada brilhou em sua primeira participação pelo Reus Ganxets Miró. Na sexta-feira (26), ela estreou diante do Irun Leka Enea T.M. Chema Gewo, com vitória por 4 a 0. Ela atuou uma vez, contra Iona Ghemes, vencendo por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/8). No domingo, seu time voltou a vencer, desta vez o CDTM Rivas, por 4 a 1. Jessica brilhou duas vezes: venceu Mihaela Cazacu, por 3 a 0 (11/7, 11/2 e 11/8), e Paula Bermudez, por 3 a 1 (9/11, 11/5, 11/7 e 11/9).

O Reus Ganxets Miró tem o mesmo número de pontos do líder do grupo 2 da Superdivisão Feminina, o Girbau Vic, mas perde nos critérios de desempate. Em terceiro lugar, mas com uma partida a menos, está o Tecnigen Linares, onde atua Carol Kumahara.

Portugal

O Sporting de Lisboa lidera o Campeonato Nacional Masculino da 1ª Divisão. Neste domingo, o time do Guerreiro Cearense, Thiago Monteiro, superou o CD 1° de Maio, por 4 a 1, em jogo atrasado da 10ª rodada. A competição em Portugal foi uma das que mais foram afetadas pelas restrições impostas pela pandemia.

No confronto deste domingo, Thiago Monteiro teve papel fundamental. Na partida de duplas, ele e Bode Abiodun venceram Artur Silva e Gonçalo Gomes, por 3 a 1 (7/11, 11/8, 11/5 e 13/11). No quarto duelo da série, dois brasileiros em ação: Monteiro venceu Humberto Manhani, por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 11/7).

“Ainda tem muito jogo pela frente. O que importa são os playoffs, mas é bom jogar bem até lá”, disse o Guerreiro Cearense.

O Sporting tem 43 pontos, contra 38 do GD Toledos. No torneio feminino, o clube de Lisboa, onde atua Bruna Takahashi, está em quarto lugar, com 25 pontos.

França 

Na Pro A, o Istres, de Eric Jouti, segue sua batalha para permanecer na elite e conquistou uma importante vitória neste sábado, sobre o Villeneuve 1, seu adversário direto, por 3 a 1. O brasileiro atuou no terceiro confronto, quando bateu Sadi Ismailov, por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 12/10).

Já na divisão Pro B, Vitor Ishiy também vem fazendo um grande torneio. O C’Chartres, seu clube, briga com o Amiens pela liderança. Ambos têm 30 pontos, mas o time do brasileiro tem um jogo a menos.

Alemanha 

O Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, inicia a disputa das semifinais da Bundesliga no dia 8. O adversário será o Saarbrücken. Esta será a última decisão do brasileiro na equipe, já que ele vai se transferir para o tênis de mesa da Rússia. Gustavo Tsuboi já encerrou sua participação pelo Bad Homburg.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário