Marcus D'Almeida avança em primeiro no classificatório do Campeonato Pan-Americano de Tiro com Arco - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Marcus D'Almeida avança em primeiro no classificatório do Campeonato Pan-Americano de Tiro com Arco

Compartilhe
Marcus D'almeida em competição do tiro com arco nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

O arqueiro Marcus D'Almeida iniciou bem o Campeonato Pan-Americano de Tiro com Arco, realizado em Monterrey, no México. Nesta terça-feira (23), o atual recordista brasileiro marcou 666 pontos na qualificatória do arco recurvo e avançou com a primeira posição para o mata-mata.


Além de Marcus, outros dois brasileiros também foram bem e estão de bye na primeira rodada: Bernardo Oliveira e Marcelo Costa. Eles avançaram com a 10ª e 11ª posição, marcando 644 e 643 pontos respectivamente. 


As rodadas individuais acontecem a partir desta quarta-feira (24). Marcus espera o vencedor do duelo caseiro entre os arqueiros da Guatemala Diego Castro e Jose Carlos Lopez para saber quem ele enfrentará na rodada 2. Bernardo Oliveira enfrenta Adrian Muñoz, de Porto Rico, enquanto Marcelo Costa terá um embate contra Heriberto Jimenez, da República Dominicana.


A qualificatória individual também serviu para definir a competição por equipes. Sete países tiveram três atletas na competição individual, ficando elegível para a disputa por equipes. Com a boa marca dos brasileiros, o Brasil também liderou por equipes com 1953 pontos, só três a mais do que a Colômbia e 10 a mais do que Cuba, segundo e terceiro colocados. A liderança colocou o Brasil direto na semifinal, esperando o confronto entre Chile e México.



O torneio Pan-Americano é o primeiro após o início da pandemia a ser classificatório para os Jogos Olímpicos. Ao todos seis vagas serão distribuídas, três em cada naipe. Os brasileiros não lutam por uma vaga no masculino, já que Marcus conquistou a prata no Pan de Lima e já tem passaporte assegurado para Tóquio-2020. O Brasil ainda pode disputar uma vaga por equipes, mas apenas no Pré-Olímpico Mundial, marcado pela World Archery para junho.


+ Entenda o sistema classificatório do tiro com arco e as chances dos brasileiros


No entanto, a seleção feminina ainda luta para ter uma representando em Tóquio. Ane Marcelle Santos, Maria Canetta, Ana Machado e Tercia Figueiredo disputarão uma das três vagas da cota feminina da competição. Ane Marcelle é a principal favorita para conquistar a vaga olímpica. A classificatória inicia logo mais, às 16h30 (horário de Brasília).


Mais de 150 atletas de 20 países disputam o campeonato que ainda terá a competição paralímpica distribuindo 10 vagas para os Jogos.


Foto em destaque: Divulgação/World Archery

Nenhum comentário:

Postar um comentário