Lucas Verthein vence sua bateria e avança para a semifinal do Pré-Olímpico das Américas de remo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Lucas Verthein vence sua bateria e avança para a semifinal do Pré-Olímpico das Américas de remo

Compartilhe

Começou nesta quinta-feira (04) o Pré-Olímpico das Américas de remo, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Para os brasileiros, destaque para Lucas Verthein, que venceu sua bateria com o tempo de 7min21s210 e avançou com a segunda melhor marca para a semifinal da prova masculina do single skiff.


Quem avançou em primeiro foi o chileno Felipe Cardenas Morales, que venceu a bateria 3 com o tempo de 7min20s610. O argentino Axel Haack também venceu sua bateria e avançou direto para a semi. Os outros barcos ainda possuem chances de avançar, mas terão que lutar na prova de repescagem que acontece ainda na tarde desta quinta.


Tempos da primeira bateria da prova individual - Foto: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil


Outras provas

No single skiff feminino, a brasileira Beatriz Cardoso vinha tentando brigar com a paraguaia Alejandra Alonso, mas a adversária abriu vantagem e a remadora brasileira tirou o pé. O resultado foi a Alejandra avançando para a semi e a atleta do Brasil chegando em último, já de olho na repescagem que será nesta sexta-feira (05).


Foto: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil

Evaldo Becker e Emanuel Borges representam o Brasil no double skiff peso leve. Os brasileiros disputaram a eliminatória mais disputada e marcaram um tempo melhor do que os classificados da outra bateria. No entanto, terminaram em 3º, com um tempo de 06min24s770 e também vão para a repescagem na sexta.



Foto: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil

Na prova feminino do double skiff peso leve, só seis barcos estavam presentes na competição. A bateria única serviu para balizar os barcos na grande final, no próximo sábado (06). Isabelle Camargos e Vanessa Cozzi terminaram em segundo, com o tempo de 07min09s950, 3s atrás das argentinas Evelyn Silvestro e Milka Kraljev, que fecharam em primeiro.


A semifinais das provas individuais também será nesta sexta. Todas as finais acontecerão no sábado, a partir das 9h (de Brasília).


Foto em destaque: Miriam Jeske/CBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário