Últimas Notícias

Lenda do judô mundial, Toshihiko Koga morre de câncer aos 53 anos



O judô mundial está de luto. Morreu aos 53 anos, o japonês Toshihiko Koga, campeão olímpico em Barcelona 92 e prata em Atlanta 96. Com estilo de muita plasticidade na aplicação de golpes, e sempre em busca do ippon, Koga era considerado um melhores judocas da história. Segundo os jornais japoneses, estava desde dezembro internado para a retirada de um rim, consequência do câncer que ele sofria.


Além das medalhas olímpicas, Noga foi tricampeão mundial em 89,91 e 95 e para muitos especialistas da modalidade, era o judoca que executava com mais perfeição o "ippon seoi nage", técnica na qual atira o adversário por cima do ombro e que virou marca registrada do japonês nos tatames.


Após o fim da carreira, Koga atuou como técnico da seleção feminina de judô. Muito querido pelos japoneses, ele era considerado uma celebridade no país. Tanto que ele era um dos nomes confirmados para o revezamento da tocha olímpica em maio, quando passasse na cidade natal de Koga, em Saga. 


Judocas como Teddy Riner e Confederações ao redor do mundo prestaram condolências a Koga. A Confederação Brasileira de Judô postou uma homenagem a Koga nas suas redes sociais, dizendo que ele era uma "lenda e ídolo de toda uma geração" 



Foto: Koji Sasahara/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar