Lenda do judô mundial, Toshihiko Koga morre de câncer aos 53 anos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Lenda do judô mundial, Toshihiko Koga morre de câncer aos 53 anos

Compartilhe


O judô mundial está de luto. Morreu aos 53 anos, o japonês Toshihiko Koga, campeão olímpico em Barcelona 92 e prata em Atlanta 96. Com estilo de muita plasticidade na aplicação de golpes, e sempre em busca do ippon, Koga era considerado um melhores judocas da história. Segundo os jornais japoneses, estava desde dezembro internado para a retirada de um rim, consequência do câncer que ele sofria.


Além das medalhas olímpicas, Noga foi tricampeão mundial em 89,91 e 95 e para muitos especialistas da modalidade, era o judoca que executava com mais perfeição o "ippon seoi nage", técnica na qual atira o adversário por cima do ombro e que virou marca registrada do japonês nos tatames.


Após o fim da carreira, Koga atuou como técnico da seleção feminina de judô. Muito querido pelos japoneses, ele era considerado uma celebridade no país. Tanto que ele era um dos nomes confirmados para o revezamento da tocha olímpica em maio, quando passasse na cidade natal de Koga, em Saga. 


Judocas como Teddy Riner e Confederações ao redor do mundo prestaram condolências a Koga. A Confederação Brasileira de Judô postou uma homenagem a Koga nas suas redes sociais, dizendo que ele era uma "lenda e ídolo de toda uma geração" 



Foto: Koji Sasahara/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário