Kawhi Leonard revela desejo de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Kawhi Leonard revela desejo de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe


O ala norte-americano Kawhi Leonard revelou que quer participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mesmo com a temporada corrida que a NBA está tendo em 2021. Em entrevista durante o jogo do All-Star Game da liga, realizado no último domingo (07), o atleta do Los Angeles Clippers falou sobre o desejo.


“Eu sei que muita gente estava disposta a disputar os Jogos Olímpicos no ano passado, mas a pandemia ‘quebrou’ todo mundo. Mas, especificamente para mim, nada mudou. Se sentir-me bem e pronto do ponto de vista físico no meio do ano, então defenderei a seleção. O meu plano é ir ao Japão e jogar”, explicou Leonard, campeão da NBA pelos San Antonio Spurs e Toronto Raptors.


Esta seria a primeira vez que Kawhi representaria a seleção americana, já que ele nunca aceitou um convite da USA Basketball na carreira. E se sua convocação for confirmada, ele reencontrará o técnico Gregg Popovich, que o treinou no San Antonio Spurs por sete anos, até Leonard sair da equipe chateado com o tratamento recebido pelo técnico e a franquia por conta de uma lesão.


A temporada NBA tem a previsão de terminar no dia 22 de julho, um dia antes da abertura da Olimpíada. Se o Los Angeles Clippers chegar à final, será quase impossível que Leonard esteja na seleção americana, que pretende se apresentar em 1º de julho em Las Vegas para iniciar a preparação para o megaevento.


Até o momento, a USA Basketball tem uma pré-lista de 44 jogadores convocados para os Jogos, com  Kawhi incluso, e sem previsão até o momento para divulgar a lista final.


Foto: Site Los Angeles Clippers

Nenhum comentário:

Postar um comentário