Justin Thomas conquista título do The Players e assume 2º lugar no ranking mundial de golfe - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Justin Thomas conquista título do The Players e assume 2º lugar no ranking mundial de golfe

Compartilhe

O golfista estadunidense Justin Thomas, conquistou o título do The Players Championship, neste domingo (14). Ele reverteu uma situação desfavorável, passou Lee Westwood e Bryson DeChambeau e faturou o título com uma tacada de vantagem na liderança


Westwood, vice-campeão pela segunda semana consecutiva (foi o segundo no Arnold Palmer Invitational), liderou a última volta na maior parte do tempo. Mesmo cometendo três bogeys e efetuando dois birdies na primeira metade do campo (nove primeiros buracos), ele manteve a primeira colocação, na maioria das vezes com duas jogadas de vantagem. 


Pressionado por DeChambeau e principalmente por Thomas, que emplacou uma sequência de três birdies e um eagle, Westwood não jogou bem nos buracos finais, desperdiçando oportunidades de marcar birdies e anotando um bogey no buraco 17, o que foi decisivo para o título de Thomas. 



Com tranquilidade, Thomas embocou um birdie no buraco 16 e dois pares seguidos, nos buracos 17 e 18, para conquistar seu primeiro título no tradicional The Players Championship, com 14 tacadas abaixo do par do campo, e garantir uma premiação de US$ 2,7 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões). 


O 14º título de Thomas no PGA Tour e 16º na carreira, rendeu ao atleta a escalada para a segunda posição no ranking mundial de golfe. Ele ultrapassa o espanhol Jon Rahm e poderá começar uma aproximação do atual número 1, Dustin Johnson. 


O terceiro lugar do The Players foi dividido entre os estadunidenses Brian Harman e Bryson DeChambeau, que entrou no tee do buraco 18 empatado com Westwood na segunda colocação. Mas ele acabou perdendo a chance de birdie, o que lhe deixou no terceiro lugar com -12. 



Outros golfistas que tiveram uma ótima apresentação no The Players foram Talor Gooch (USA) e Paul Casey (ENG). Ambos ficaram na quinta colocação, 11 tacadas abaixo do par do campo. 


Atual número 1 do mundo, Johnson jogou mal nesta semana. Finalizou o torneio em 48º, apenas uma tacada abaixo da previsão do campo. 


O PGA Tour retorna na próxima semana, entre os dias 18 e 21 de março, para a disputa do The Honda Classic, no campo do Palm Beach Gardens, na Flórida. 


Foto: Twitter/The Players

Nenhum comentário:

Postar um comentário