Últimas Notícias

Juma comanda e Sesc Flamengo vence Sesi Bauru na primeira partida das quartas



O Sesc Flamengo largou na frente na melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina. Em partida no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), o Flamengo aplicou 3 sets a 1 (25/18, 25/22, 26/28 e 25/21) no Sesi Bauru, resultado bem diferente das últimas partidas entre as equipes. A levantadora Juma foi a grande destaque da partida desta quinta-feira (11), ao jogar como titular e sair com o Troféu Viva Vôlei.

Quem também se destacou foi a oposta Lorenne, que saiu com 21 pontos do jogo, e a central Juciely, que marcou 15 vezes. Tifanny, jogando como oposta, foi a destaque do Sesi Bauru, com 16.

Na próxima segunda-feira (15), a partida de volta será no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O jogo está programado para às 19h, com transmissão do SporTV. Vencendo, o Flamengo avança para a semifinal do torneio.


O Jogo


O jogo foi bem diferente do que estávamos acostumados a ver nos últimos confrontos das equipes e entre as equipes. O Sesi Bauru vinha de cinco vitórias, enquanto o Sesc Flamengo vinha de cinco derrotas em seis jogos. Além disso, Sesi e Sesc têm tido apenas um vitorioso nos últimos confrontos: o time bauruense.

Mas o Sesc Flamengo tratou de mudar o vencedor. Muito mais agressivo e com sistema ofensivo mais efetivo, a equipe capitaneada por Amanda abriu 2 sets a 0 na partida. 

No primeiro, a equipe do técnico Bernardinho virou após levar 8 a 3 no começo do jogo. A entrada de Marcelle no fundo de quadra para sacar desequilibrou a linha de passe do Sesi Bauru e também tirou a confiança da equipe. Marcelle deixou a quadra em 15 a 12 para o Sesc Flamengo, virando a parcial. O que foi visto, na sequência, foi um show do que não fazer em uma partida decisiva: errar demais. Bauru errou 10 vezes e "deu" o set ao Flamengo.

Enfim as duas equipes mostraram um voleibol tecnicamente jogado na segunda parcial. Tiffany entrou de oposta no lugar da Polina, que não vinha fazendo um bom jogo. Mesmo marcando oito pontos no set, o Sesi Bauru voltou a errar, perdeu pontos de ataque e novamente foi derrotado no set.

Quando o jogo parecia ser um 3 a 0 para o time carioca, o Sesi Bauru cresceu, contou com bons ataques da Rabadzhieva e com a boa entrada da central Fê Ísis. Os erros voltaram a ser destaque das equipes, mas afetou muito mais o time do Rio de Janeiro, que errou seis saques e perdeu a parcial por apertados 28 a 26.

O set final também foi com muito equilíbrio, com Juciely crescendo demais nas ações pelo meio. Juma seguia variando bem as situações de ataque da equipe carioca, enquanto o Sesi Bauru não tinha uma noite tão feliz de suas atacantes. A noite era mesmo do Sesc Flamengo, que fechou o set e a primeira partida das quartas de final, de forma positiva.

Foto em destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar