IIHF define as datas das Qualificações do Hóquei no Gelo feminino para Pequim 2022 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

IIHF define as datas das Qualificações do Hóquei no Gelo feminino para Pequim 2022

Compartilhe


A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) anunciou na quarta-feira (10) as novas datas dos Pré-Olímpicos de Hóquei no Gelo feminino para os Jogos Olímpico de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim.


A Fase 1 da Pré-Qualificação acontecerá em Reykjavik (ISL) entre 26 e 29 de agosto e contará com Islândia, Hong Kong, Bulgária e Lituânia.


Já a Fase 2 da Pré-Qualificação terá três grupos e acontecerá entre 7 e 10 de outubro. O grupo F, com sede em Gangneung (KOR) contará com Coreia do Sul, Grã-Bretanha, Eslovênia e o vencedor da Fase 1 da Pré-Qualificação. O grupo G, que será jogado em Torre Pelice (ITA), terá Itália, Cazaquistão, Espanha e Taipé Chinês.


O grupo H, que acontecerá na Polônia, tem Polônia, Países Baixos, México e Turquia.


A última fase pré-olímpica, com datas entre 11 e 14 de novembro decidirá as três vagas que faltam para o torneio na China. Pribram (CZE) receberá o grupo C, com República Tcheca, Hungria, Noruega e uma seleção vinda da Pré-Qualificação 2. o grupo D, com sede em Fussen (GER), terá Alemanha, Dinamarca, Áustria e uma seleção vinda da Pré-Qualificação 2. O grupo E, com jogos na Suécia, é composto por Suécia, França, Eslováquia e uma seleção vinda da Pré-Qualificação 2.


Sete seleções já estão classificadas para os Jogos, seis pelo ranking mundial e um como país-sede: China (país-sede), Canadá. Estados Unidos, Federação Russa de Hóquei no Gelo, Suíça, Finlândia e Japão (ranking).


Foto: IIHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário