Últimas Notícias

IHF anuncia data para o sorteio dos grupos do handebol para os Jogos de Tóquio


A Federação Internacional de Handebol (IHF) anunciou nesta sexta-feira (26) que o sorteio para definir os grupos dos torneios olímpicos da modalidade acontecerão em 1º de abril.


As seleções foram divididas em seis potes com duas equipes cada, sendo que o Japão, como país-sede, terá o direito de escolher em qual grupo ficar.


O Brasil contará com as suas duas seleções na competição. O feminino se classificou com o título dos Jogos Pan-Americanos, enquanto o masculino ficou em segundo lugar no Pré-Olímpico realizado em Montenegro entre 12 e 14 deste mês.


O torneio olímpico terá início em 24 de julho (23 no Brasil) com a disputa masculina e 25 de julho (24 no Brasil) com o torneio feminino. As finais acontecerão nos dias 7 (masculino) e 8 (feminino) de agosto.


Abaixo seguem os potes dos sorteios:


MASCULINO

Pote 1: Dinamarca, Noruega

Pote 2: França. Suécia

Pote 3: Alemanha, Portugal

Pote 4: Brasil, Japão

Pote 5: Espanha, Egito

Pote 6: Argentina, Bahrain


FEMININO

Pote 1: Países Baixos, Espanha

Pote 2: Comitê Olímpico Russo, Montenegro

Pote 3: Noruega, Hungria

Pote 4: Suécia, Japão

Pote 5: França, Coreia do Sul

Pote 6: Angola, Brasil


Foto: IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar