Flamengo vence Instituto e ajuda Minas a se classificar para os playoffs da Champions League das Américas de basquete - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Flamengo vence Instituto e ajuda Minas a se classificar para os playoffs da Champions League das Américas de basquete

Compartilhe



O Flamengo terminou a primeira fase da Champions League das Américas de basquete invicto. A equipe rubro-negra encarou o Instituto de Córdoba e na casa do adversário, emplacou mais uma vitória, 90 a 80. Além de garantir a primeira colocação do grupo, o Flamengo ajudou o Minas a ficar com a segunda vaga, eliminando os argentinos. 


Equilíbrio só tivemos no primeiro quarto. Depois, o Flamengo se impôs no ataque e na defesa, não deixando o Instituto jogar. No fim, os argentinos esboçaram uma reação, mas não foi o suficiente para ameaçar a vitória rubro-negra.


Eleito o melhor da partida, Rafael Hettsheimeir foi o grande destaque do Flamengo com 17 pontos, com Marquinhos, com 15 pontos, e Léo Demétrio, com 14,  vindo logo em seguida.  Pelo Instituto, Martin Cuello foi o cestinha com 21 pontos.


Agora aguarda-se a definição da FIBA Américas em relação aos jogos finais dos grupos B e C, que aconteceriam em São Paulo e Franca, respectivamente, que foram adiados por conta do aumento dos protocolos de segurança e higiene que buscam frear o avanço da pandemia de covid-19 no Brasil. O grupo A, sem a presença de brasileiros, terá sua definição normalmente nos próximos dias.


foto: Leandro Gomez/FIBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário