Últimas Notícias

FIBA Américas anuncia Americup feminina em junho e Americup 3x3 em 2021



 A FIBA Américas fez uma reunião virtual no último final de semana e anunciou algumas das decisões tomadas no encontro virtual. A principal delas é que a Americup de basquete feminino será disputada neste ano - ao contrário da masculina, que será em 2022 - no mês de junho em Porto Rico.


A competição, que acontecerá entre os dias 11 e 19 de junho em San Juan, servirá como classificatório  do mundial de basquete de 2022, terá 10 seleções, 5 da América do sul e 5 da América Central e do Norte. Para se classificar para a Americup, o Brasil precisará estar entre as cinco melhores seleções do sul-americano, que acontecerá em maio, em Cali (COL) em datas a serem definidas.


A reunião anunciou que a FIBA Américas continuará focado no desenvolvimento do basquete feminino, com apoio para competições como a Liga Sul-americana e CentroBasket, além do projeto Adelante, que visa aumentar a participação feminina em todas as áreas técnicas e administrativas do basquete.


Também foi anunciado, sem detalhes de data ou local, que será criado já em 2021 um novo torneio de basquete 3x3, o Americup 3x3. A intenção é continuar a desenvolver e aumentar a relevância da modalidade no continente.


foto: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar