Evans vence Chardy e será adversário de Federer em seu retorno às quadras - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Evans vence Chardy e será adversário de Federer em seu retorno às quadras

Compartilhe

Está definido o primeiro adversário de Roger Federer em seu retorno às quadras. Será o britânico Daniel Evans, atual número 28 no ranking mundial, que bateu o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 1-6 e 6-2, na rodada inaugural do ATP 250 de Doha, no Catar.

Essa não será a primeira vez que Evans encara Federer em um retorno. No dia 2 de janeiro de 2017, o britânico foi o primeiro adversário do suíço, que havia ficado seis meses fora do circuito, por lesão. Na ocasião Federer venceu Evans por 6-3 e 6-4, na antiga Copa Hopman.

O jogo da próxima quarta-feira (10), entre Federer e Evans, será o quinto confronto entre os tenistas. Além da partida na Copa Hopman, eles duelaram em três Grand Slams: Wimbledon 2016, Australian Open 2019 e US Open 2019, sempre com vitórias para o suíço, que nunca cedeu sets para o britânico.

Em 2020, Federer foi submetido a duas artroscopias no joelho direito e sequer retornou às quadras mesmo após o fim da paralisação do circuito devido à pandemia de coronavírus. Sua última partida oficial foi contra Novak Djokovic, na semifinal do Australian Open do ano passado.

O jogo

Apesar de ceder 10 break points no primeiro set e cometer quatro duplas-faltas, Evans levou a melhor, sendo mais efetivo que Chardy. A única quebra de serviço da parcial ocorreu logo no terceiro game. Mesmo pressionado, o britânico fechou o set por 6-4, abrindo vantagem no placar.

Na segunda parcial, Chardy foi dominante e conseguiu equilibrar as ações no placar. Com duas quebras de serviço, o francês venceu 31 dos 51 pontos disputados no set e teve 79% de aproveitamento nos tentos jogados com o primeiro saque. Com isso ele fechou facilmente o set por 6-1.

Mas na parcial decisiva, Evans retomou o controle do jogo, foi mais eficiente nos pontos decisivos e obteve quebras de saque fundamentais no segundo e oitavo games, para fechar a conta em 6-2. Ele disparou quatro aces e ganhou 29 dos 47 pontos, garantindo sua classificação para a próxima fase do ATP 250 de Doha, para encarar Roger Federer.

Foto: AP Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário