Copa Brasil de Marcha Atlética dará vagas para a Copa Pan-americana - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Copa Brasil de Marcha Atlética dará vagas para a Copa Pan-americana

Compartilhe



A Copa Brasil de Marcha Atlética, que abre o calendário nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no domingo (14), na cidade de Bragança Paulista (SP), será decisiva para a definição da seleção que representará o País na Copa Pan-Americana da modalidade, nos dias 8 e 9 de maio, em Guayaquil, no Equador. 


A competição nacional será realizada num circuito de 1.000 m a ser montado no estacionamento ao ar livre de um shopping na cidade do interior paulista, sem público.



Afinal, os três primeiros colocados nas provas dos 20 k no masculino e no feminino, estarão automaticamente qualificados para a Copa Pan-Americana.



No caso dos 50 km, o campeão masculino garantirá vaga na seleção, que será completada com os dois primeiros colocados no Ranking Brasileiro no período de 1º de janeiro a 20 de março de 2021. Caso o vencedor da Copa Brasil ocupe a liderança do Ranking, o vice-campeão será chamado. Nos 50 km feminino, se a prova for confirmada no programa da Copa Pan-Americana, serão convocadas a campeã e a vice-campeã da Copa Brasil.



A CBAt recebeu a inscrição de 84 atletas, representando 25 clubes de oito Estados e o Distrito Federal.


Foto: CBAt/Wagner Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário