Últimas Notícias

Copa Brasil de Marcha Atlética dará vagas para a Copa Pan-americana




A Copa Brasil de Marcha Atlética, que abre o calendário nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no domingo (14), na cidade de Bragança Paulista (SP), será decisiva para a definição da seleção que representará o País na Copa Pan-Americana da modalidade, nos dias 8 e 9 de maio, em Guayaquil, no Equador. 


A competição nacional será realizada num circuito de 1.000 m a ser montado no estacionamento ao ar livre de um shopping na cidade do interior paulista, sem público.



Afinal, os três primeiros colocados nas provas dos 20 k no masculino e no feminino, estarão automaticamente qualificados para a Copa Pan-Americana.



No caso dos 50 km, o campeão masculino garantirá vaga na seleção, que será completada com os dois primeiros colocados no Ranking Brasileiro no período de 1º de janeiro a 20 de março de 2021. Caso o vencedor da Copa Brasil ocupe a liderança do Ranking, o vice-campeão será chamado. Nos 50 km feminino, se a prova for confirmada no programa da Copa Pan-Americana, serão convocadas a campeã e a vice-campeã da Copa Brasil.



A CBAt recebeu a inscrição de 84 atletas, representando 25 clubes de oito Estados e o Distrito Federal.


Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar