Comitê Olímpico do Brasil fecha acordo de conteúdo com TikTok - Surto Olímpico

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Comitê Olímpico do Brasil fecha acordo de conteúdo com TikTok

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O COB (Comitê Olímpico do Brasil) revelou que tem um acordo com o TikTok para realizar a promoção dos atletas e equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas de Tóquio, através do aplicativo chinês. Então, pelo menos duas lives mensais serão realizadas com os atletas do Time Brasil no TikTok, que também irá exibir diversos conteúdos exclusivos relacionados à rotina de um esportista.

 

Atualmente, o perfil do COB na rede já ultrapassa os 86 mil seguidores. E de acordo com Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do Comitê Olímpico do Brasil, “essa interação é uma oportunidade de aproximar ainda mais o Movimento Olímpico do público jovem. É uma oportunidade para que os jovens conheçam mais sobre o esporte olímpico, os eventos e nossos atletas. Eles vão acompanhar todo o trabalho do Time Brasil e ganhar experiência enquanto fãs do esporte”. 


A parceria estreou apresentando os ginastas Camila Lopes e Rayan Castro e no dia 11 de março será a vez das atletas do nado sincronizado Maria Bruno e Luisa Borges. Segundo o gerente de conteúdo do TikTok no Brasil, Ronaldo Marques, eles estão empolgados com a colaboração entre a entidade esportiva e o aplicativo, e que a ideia principal do projeto é mostrar aos fãs toda a emoção e força que movem o esporte, além de democratizar o acesso a esse tipo de conteúdo. 


Sabemos que as Olimpíadas é um dos, senão o evento esportivo mais aguardado do planeta, e como a competição conta com diversas modalidades diferentes, os espectadores podem além de acompanhar seus esportes favoritos, dar palpites nos resultados das disputas em plataformas completas de apostas online, e o 1xbet é confiável, além de ter os melhores odds do mercado, oferecendo também promoções diárias e a cobertura de uma grande variedade de torneios.


Parceria com a Turma da Mônica


O TikTok não é o único parceiro do COB a promover os atletas brasileiros - ainda em 2019, a entidade se associou com a Mauricio de Sousa Produções, responsável pelo desenvolvimento da Turma da Mônica. Desta forma, alguns dos personagens mais queridos dos brasileiros - Cebolinha, Cascão, Magali e Mônica - passaram a protagonizar algumas campanhas de marketing relacionadas à delegação brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos. De acordo com o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza, todos os personagens da história em quadrinhos estarão na torcida pelo Time Brasil, assim como todos os brasileiros que são fãs de sua obra. Além disso, ele se sente muito orgulhoso por fazer parte da caminhada da equipe amarelinha até os Jogos Olímpicos de Tóquio. Já para Manoela Penna, a “parceria com a Turma da Mônica é uma forma de o COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: a união de todos por um só objetivo”.


É Prata

E todas essas parcerias que o COB vem fechando ao longo dos últimos anos têm dado resultado, tanto que em uma pesquisa recente feita pelo IBOPE Repucom, a entidade ocupa o segundo lugar no Ranking Digital de Comitês Olímpicos Nacionais. No estudo, foram analisados os 30 países com o maior número de medalhas em Jogos Olímpicos de Verão nas cinco últimas edições (2000/2016). E o Time Brasil está na segunda colocação deste ranking, ao ter 3 milhões de inscritos somando as cinco plataformas digitais que foram levadas em consideração na pesquisa (Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e YouTube), ficando atrás somente dos Estados Unidos. Para Arthur Bernado, diretor executivo do IBOPE Repucom, o fato do Brasil ter sido país-sede das Olímpiadas em 2016 é um dos principais fatores que mantém os tupiniquins interessados pela competição. Atualmente, 72% dos internautas brasileiros acima dos 18 anos se dizem fãs dos Jogos Olímpicos, enquanto em 2016, esse número não ultrapassava os 30%.


Foto: reprodução


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