Últimas Notícias

CBV e clubes chegam a acordo e fases semifinal e final da Superliga de Vôlei serão em Saquarema





A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniu com os clubes envolvidos na fase semifinal da Superliga masculina e feminina de vôlei 20/21 nesta sexta-feira (19) – incluindo os times que ainda estão na disputa das quartas de final – e definiu o futuro do campeonato. 

Como havia sugerido na fase anterior, a CBV indicou o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), como sede das duas próximas fases (semifinal e final) e, desta vez, os clubes concordaram.

Um novo formato foi acordado e, então, primeiro entram em quadra as equipes femininas. A semifinal neste naipe será realizada nos dias 26, 28 e 30 de março, sendo o terceiro jogo em caso de empate na série melhor de três. Na sequência, os dois times que perderem saem do centro e os vencedores seguem para disputar a grande decisão nos dias 2, 4 e 6 de abril – este último também se necessário.

Finalizada a Superliga feminina, entram em ação os times masculinos. A semifinal ficou marcada para os dias 7, 10 e 12 de abril – mais uma vez se necessário um terceiro jogo. E a disputa pelo título será nos dias 14 e 16 de abril e, se preciso, o terceiro e decisivo duelo no dia 18.

Todos os jogos, então, serão realizados no CDV, onde há um controle maior e o protocolo médico seguido pela CBV pode ser colocado em prática de maneira mais eficaz. “Sem dúvida que em um único local, e nós temos essa possibilidade através do CDV, tudo fica mais controlado e nós sentimos uma segurança maior em realizar essa reta final da Superliga Contamos com a colaboração dos clubes e vamos fazer tudo dentro do protocolo necessário para concluir a competição da melhor maneira possível”, disse o superintendente da CBV, Renato D´Avila.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar