Últimas Notícias

Brasil encerra Parapan-Americano de tiro com arco com nove medalhas e quatro vagas para os Jogos de Tóquio



Na primeira competição de tiro com arco da temporada, o Parapan-Americano de tiro com arco em Monterrey, no México, o Brasil obteve excelentes resultados e encerrou sua participação com nove medalhas (duas de ouro, seis de prata e uma de bronze) e garantiu mais quatro vagas para o país para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Pela manhã na prova masculina W1, a final foi verde e amarela, com Helcio Luiz Gomes e Esdras Rocha. Com 126 pontos contra 124 do compatriota, Esdras conquistou a medalha dourada e rendeu ao Brasil uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na versão feminina da prova, Rejane da Silva ficou com a prata ao ser derrotada pela norte-americana Lisa Coryell por 119 x 89.

Já a segunda vaga para os Jogos na capital japonesa veio com Andrey de Castro, que faturou a medalha de prata no arco composto. Na final contra o mexicano Omar Echeverria, Andrey marcou 138 pontos contra 145 do adversário. Na disputa do bronze do arco composto feminino, Anne Pacheco venceu a estadunidense Teresa Wallace por 128 x 119 e garantiu mais uma medalha para o Brasil.

Nas disputas da tarde da sexta-feira, 26, o Brasil conquistou o ouro no arco recurvo feminino com Fabiola Dergovics, que derrotou a estadunidense Emma Ravish por 6 a 2. Com este resultado a brasileira garantiu a vaga do país nos Jogos de Tóquio, que acontecem em agosto. Esta prova também contou com a participação de Thais Carvalho, que ficou em quarto lugar após perder a disputa do bronze por 6 a 4 para a colombiana Maria Daza Guzman.

No arco recurvo masculino, Heriberto Roca perdeu a disputa pelo ouro por 6 a 2. Com a medalha prateada e pela distribuição de vagas para os Jogos entre as provas, o brasileiro também garantiu mais uma vaga para o Brasil.

Somada a vaga anteriormente conquistada por Jane Karla no Mundial da modalidade na Holanda em 2019, o Brasil possui, ao todo, cinco vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. 

Foto: CPB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar