Ana Barbachan e Fernanda Oliveira sobem para 11º no Mundial de 470 da vela - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ana Barbachan e Fernanda Oliveira sobem para 11º no Mundial de 470 da vela

Compartilhe

Depois de três dias ruins, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram um bom desempenho nesta quinta-feira (11) no Mundial da Classe 470 da vela, disputado em Vilamoura, Portugal. A dupla ficou em segundo lugar na primeira regata do dia e em nono na segunda. Agora com 85 pontos perdidos, elas saltaram cinco posições na classificação geral, aparecendo em 11º.


Ana e Fernanda conseguiram seu melhor resultado em todas as nove provas da competição logo na primeira regata desta quinta. Elas ficaram na segunda posição, atrás apenas das italianas Elena Berta e Bianca Caruso, que aparecem na terceira colocação geral. Mais tarde, chegaram em nono na última prova do dia, que foi vencida pelas britânicas Hannah Mills e Eilidh Mcintyre.


As brasileiras aparecem na 11ª colocação, dando um salto de cinco posições em relação ao dia anterior. Elas estão a um lugar da regada da medalha, seis pontos atrás de Benedetta di Salle/Alessandra Dubbini, da Itália, que são as últimas da zona de classificação, com 79 pontos perdidos. Nesta sexta-feira (12), serão disputadas as duas últimas provas qualificatórias.


Na liderança geral da competição, estão as espanholas Silvia Mas Depares/Patricia Cantero Reina, com 43 pontos perdidos e duas regatas vencidas. Elas são seguidas pelas neerlandesas Afrodite Zegers/Lobke Berkhout, que têm 51 pontos após quatro terceiros lugares. Em terceiro, estão Berta/Caruso, com 62.


Além das olímpicas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, também estão participando do Mundial de 470 os brasileiros Henrique Haddad e Bruno Bethlem, que competem no masculino. Eles ficaram em 19º e em 16º nas duas regadas do dia, permanecendo na 22ª colocação geral, com 147,75 pontos perdidos. Eles já não têm mais chances de medalhas.


Foto de capa: Uros Kekus Kleva

Nenhum comentário:

Postar um comentário