Acompanhe em vídeo Guilherme Toldo nas quartas do Grand Prix de Florete em Doha, a partir das 10h - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Acompanhe em vídeo Guilherme Toldo nas quartas do Grand Prix de Florete em Doha, a partir das 10h

Compartilhe
Guilherme Toldo Brasil Esgrima Grand Prix de Doha catar florete

Guilherme Toldo vive um grande dia no Grand Prix de Doha, onde se classificou para às quartas de final, onde desafia o norte-americano Race Imboden.  Atual 26º do mundo, ele tem garantida a entrada no top20 com a performance de hoje, mas busca subir mais ainda, além do primeiro pódio em Grand Prix diante do 8º melhor do ranking, velho conhecido em competições continentais. 


Programado para as 10h, horário de Brasílioa o jogo está esperando o término dos confrontos femininos para começar, com previsão de atraso de poucos minutos, devendo começar às 10h07. Você pode conferir Toldo x Imboden ao vivo, neste link da Federação Internacional de Esgrima (FIE):


Toldo repete seu melhor desempenho na elite da esgrima internacional, as quartas-de-final alcançada nas Olimpíadas do Rio em 2016. Curiosamente, sua melhor campanha em torneio continental foi a medalha de prata no Pan-Americano de Esgrima em 2019, quando perdeu para Imboden por 15 a 4, no que foi o último confronto entre os dois até então.


Surte+ Em dia ruim para o Brasil, briga olímpica se acirra no Grand Prix de florete feminino


A vaga de Toldo nas oitavas veio com uma vitória nervosa contra o francês Tyvan Bibard por 15 a 11. Apenas 350º do mundo aos 21 anos, Bibard, também teve um dia para não esquecer,  sendo o responsável por derrotar o líder do ranking e campeão mundial Alessio Foconi, da Itália, na estreia. Assista o confronto aqui:


O brasileiro chegou a estar liderando por 7 a 3 e pontuou para 8 a 3 ao fim do primeiro tempo, mas o juiz interpretou uma falha na composição do ponto e deu ponto para o francês, indo ao intervalo com 7 a 4. 


O francês aproximou em 7 a 6 e 8 a 7, mas Toldo teve um melhor momento na partida, abrindo para 12 a 8, antes de abrir novamente o flanco para o rival e indo ao último intervalo com uma vitória mínima por 12 a 11.



Ao início da terceira parcial, conseguiu retornar ao auge e abriu 14 a 11 chegando a quatro ‘toques do jogo’. Ele conseguiu atingir o adversário por duas vezes em ataques considerados não-válidos, antes de fechar finalmente o confronto.


A campanha de Toldo começou já com uma vitória sofrida diante do britânico Marcus Mepstead, 15º do mundo e atual vice-campeão mundial. Mepstead, que ainda brigava por uma vaga olímpica, conquistada finalmente a partir da queda dos rivais, liderou todo o confronto até o terceiro round.  Confira em vídeo aqui:


Toldo entrou na última parcial com 5 a 6 atrás, conquistou o empate faltando pouco mais de dois minutos e finalmente a virada faltando 1 minuto e meio de embate, chegando a abrir 11 a 6. O britânico foi para o tudo ou nada, fez 3 pontos em menos de 10 segundos e chegou a 11 a 10. No segundo final, Toldo se defendeu e administrou o placar.


Na segunda rodada, um pouco mais de facilidade com uma vitória por 15 a 9 diante do francês Wallerand Roger (35º).


Surte +: Gosta de nosso trabalho? Participe da campanha em prol do jornalismo esportivo independente e Ajude o Surto Olímpico ir a Tóquio!

Fotos: Augusto Bizzi / Federação Internacional de Esgrima (FIE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário