Últimas Notícias

UWW move Campeonato Mundial de Wrestling de 2022 da Rússia para a Sérvia

 


Com a decisão do Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) sobre a Rússia não poder estar sediando grandes eventos por dois anos, o Campeonato Mundial de Wrestling de 2022 foi transferido para a Sérvia. Krasnoyarsk era a cidade anfitriã do evento principal da United World Wrestling (UWW) em 2022, mas não o fará mais.

A capital sérvia de Belgrado, que foi aprovada para sediar o evento em 2023 e deveria ser a anfitriã de 2020 antes do evento ser cancelado por causa da crise do coronavírus, agora sediará o Campeonato Mundial no ano que vem. No entanto, a UWW informou que a Rússia sediará o Campeonato Mundial de Wrestling de 2023. 

"Respeitamos a decisão do CAS, a posição da WADA [Agência Mundial Antidoping] e adaptamos a programação de acordo", disse o presidente da UWW, Nenad Lalovic. 

"Recentemente, realizamos a Copa do Mundo Individual em Belgrado com grande sucesso e acreditamos que a Rússia será uma nação anfitriã fantástica em 2023."

Como parte de uma série de sanções impostas à Agência Antidopagem Russa pela WADA, a nação não pode hospedar, licitar ou receber direitos de hospedagem para eventos importantes, incluindo Campeonatos Mundiais. Qualquer evento que a Rússia tenha sido premiado no período de dois anos, de 17 de dezembro de 2020 até 16 de dezembro de 2022, deve ser retribuído "a menos que seja legal ou praticamente impossível fazê-lo".

As sanções estão relacionadas à manipulação de dados do Laboratório de Moscou, e também incluem o nome, hino e bandeira da Rússia banidos de grandes eventos por dois anos, apesar de privar Krasnoyarsk dos direitos de hospedagem para o Campeonato Mundial de 2022, dar à Rússia o direito de sediar o evento de 2023 pode ser visto como contrário às sanções impostas ao país.

Um porta-voz da WADA disse durante os jogos: "Embora a WADA não seja responsável pelos detalhes da decisão do CAS ou como as consequências declaradas devem ser implementadas na prática, a WADA monitorará a aplicação da decisão do CAS por todas as organizações signatárias do Código Mundial Antidopagem como parte de seu programa de monitoramento de conformidade do Código para garantir que todas as consequências sejam devidamente aplicadas. "

A UWW também anunciou que um evento de Beach Wrestling World Series previsto para ser na Rússia também me mudará para um local fora do país.

A capital da Noruega, Oslo, deve sediar o Campeonato Mundial de Wrestling de 2021.

Já a edição de 2023 - que a UWW diz que será na Rússia - deve ser o primeiro evento de classificação para as Olimpíadas de Paris 2024, com os seis primeiros colocados em cada categoria olímpica ganhando uma vaga nos Jogos.

Foto: Wrestling.tv

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar